Hugo Mariutti: videoclipe de novo single "Why" com participação de Gabrielle Rousseau
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 30 de julho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista e produtor musical Hugo Mariutti (Shaman) lança seu novo single solo e videoclipe para a música inédita "Why". A faixa é uma prévia do terceiro álbum do músico e conta com a participação da vocalista Gabrielle Rousseau e teve a bateria gravada por Edu Cominato. A letra é uma composição de Hugo Mariutti e tem muito a ver como o momento que estamos vivendo no mundo.
"Essa música faz parte dos singles que venho lançando e que estarão no meu terceiro álbum, que ainda não tenho uma previsão de lançamento. É uma música com um tema muito forte que vivemos faz muito tempo, os problemas de imigração no mundo, os preconceitos, crianças desamparadas. A música tem participação de uma grande amiga e grande cantora Gabrielle Rousseau. Quando mostrei a música para o Edu Cominato, que é o baterista que sempre me acompanha, ele me deu a ideia que seria muito legal ter uma voz feminina junto no refrão, e realmente tinha razão. A Gabrielle tem um estilo muito legal, que funcionou perfeitamente com o estilo da música", disse o guitarrista Hugo Mariutti.
Com 13 álbuns oficiais gravados e turnês por países como Japão, Finlândia, Eslováquia, Hungria, República Tcheca, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha, Bélgica, Argentina, Venezuela, Chile, entre outros, o guitarrista já esteve na lista da revista Rolling Stone, entre os 70 mestres da guitarra e violão de todos os tempos do Brasil. Eleito no ano de 2003 como quarto melhor guitarrista do mundo na França e como melhor guitarrista do Brasil pelos leitores da revista Roadie Crew, o músico está desde 2002 em praticamente todas as listas dos melhores do ano, dos sites e revistas especializadas em Rock.
Hugo Mariutti já lançou dois álbuns solo "A Blank Sheet Of Paper" e "For A Simple Rainy Day", ambos com apoio e financiado pelos fãs. O material é diferente de suas bandas autorais e foca na introspecção do guitarrista como compositor.
Facebook:
https://www.facebook.com/mariuttihugo/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Jeff Walker brinca que levou 40 anos para acertar a voz no Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Vampeta explica por que se tornou fã de Guns N' Roses e U2
As 10 melhores músicas instrumentais de guitarristas, segundo Joe Satriani


Como ofensas sobre Andre Matos fizeram Hugo Mariutti pensar em encerrar carreira



