Ex-Deo: O retorno de Deus sobre o Império Romano
Por Michel Sales
Postado em 23 de julho de 2020
Em meio a Pandemia de Covid-19 que assola e desintegra famílias inteiras no mundo todo, os canadenses do Ex Deo, confinados na quarentena, lançaram no último mês de março o single ‘The Philosopher King’, já anunciando sinais do novo petardo que deve sair em breve e surtir grande efeito no mercado mundial da música extrema.
A nova faixa teve a participação de Francesco Ferrini (Fleshgod Apocalypse) e segundo o líder e vocalista, Maurizio Iacono (Kataklysm), a obra refere um período sagaz do imperador Marco Aurélio.
"Dentre as figuras mais importantes nos dias infernais dos romanos, Marco Aurélio também foi um rei filósofo, além de instigar disciplina e triunfo em um período próspero ao liderar o maior exército do mundo, consolidar a política, a economia e promover a construção de uma sociedade com autoestima sólida, condicionando a vida, sobretudo, no respeito ao próximo. Com isso, diante da característica sonora do Ex Deo, o novo disco remontará mais um enredo dramático, configurando uma trila sonora orquestral e colossal. Tenho certeza que todos vão adorar a brutalidade deste disco", destacou Iacono".

Com uma turnê européia agendada para iniciar nos dias 8 e 9 de outubro nas cidades do Porto e em Lisboa (POR), o Ex Deo dividirá os palcos com os italianos do Fleshgod Apocalypse. O último e aclamado ‘longa-metragem’ do Ex Deo foi ‘The Immortal Wars’, que saiu há três anos. O projeto foi formado em 2008 como um hiato das atividades principais do Kataklysm. A parceria também conta com Stéphane Barbe e Jean-François Dagenais nas guitarras, além do baixista François Mongran e Max Duhamel na bateria.
Os discos do Ex Deo referem tribulações, conquistas, corrupção e campanhas militares sob o sentimento de aspereza e belicismo do exército romano. Em 2009, a banda lançou o debut ‘Romulus’ e na sequência, em 2012, foi a vez de ‘Calígula’, discos que demonstram grande evolução do conjunto.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps