Ex-Deo: O retorno de Deus sobre o Império Romano
Por Michel Sales
Postado em 23 de julho de 2020
Em meio a Pandemia de Covid-19 que assola e desintegra famílias inteiras no mundo todo, os canadenses do Ex Deo, confinados na quarentena, lançaram no último mês de março o single ‘The Philosopher King’, já anunciando sinais do novo petardo que deve sair em breve e surtir grande efeito no mercado mundial da música extrema.
A nova faixa teve a participação de Francesco Ferrini (Fleshgod Apocalypse) e segundo o líder e vocalista, Maurizio Iacono (Kataklysm), a obra refere um período sagaz do imperador Marco Aurélio.
"Dentre as figuras mais importantes nos dias infernais dos romanos, Marco Aurélio também foi um rei filósofo, além de instigar disciplina e triunfo em um período próspero ao liderar o maior exército do mundo, consolidar a política, a economia e promover a construção de uma sociedade com autoestima sólida, condicionando a vida, sobretudo, no respeito ao próximo. Com isso, diante da característica sonora do Ex Deo, o novo disco remontará mais um enredo dramático, configurando uma trila sonora orquestral e colossal. Tenho certeza que todos vão adorar a brutalidade deste disco", destacou Iacono".
Com uma turnê européia agendada para iniciar nos dias 8 e 9 de outubro nas cidades do Porto e em Lisboa (POR), o Ex Deo dividirá os palcos com os italianos do Fleshgod Apocalypse. O último e aclamado ‘longa-metragem’ do Ex Deo foi ‘The Immortal Wars’, que saiu há três anos. O projeto foi formado em 2008 como um hiato das atividades principais do Kataklysm. A parceria também conta com Stéphane Barbe e Jean-François Dagenais nas guitarras, além do baixista François Mongran e Max Duhamel na bateria.
Os discos do Ex Deo referem tribulações, conquistas, corrupção e campanhas militares sob o sentimento de aspereza e belicismo do exército romano. Em 2009, a banda lançou o debut ‘Romulus’ e na sequência, em 2012, foi a vez de ‘Calígula’, discos que demonstram grande evolução do conjunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo


