Ex-Deo: O retorno de Deus sobre o Império Romano
Por Michel Sales
Postado em 23 de julho de 2020
Em meio a Pandemia de Covid-19 que assola e desintegra famílias inteiras no mundo todo, os canadenses do Ex Deo, confinados na quarentena, lançaram no último mês de março o single ‘The Philosopher King’, já anunciando sinais do novo petardo que deve sair em breve e surtir grande efeito no mercado mundial da música extrema.
A nova faixa teve a participação de Francesco Ferrini (Fleshgod Apocalypse) e segundo o líder e vocalista, Maurizio Iacono (Kataklysm), a obra refere um período sagaz do imperador Marco Aurélio.
"Dentre as figuras mais importantes nos dias infernais dos romanos, Marco Aurélio também foi um rei filósofo, além de instigar disciplina e triunfo em um período próspero ao liderar o maior exército do mundo, consolidar a política, a economia e promover a construção de uma sociedade com autoestima sólida, condicionando a vida, sobretudo, no respeito ao próximo. Com isso, diante da característica sonora do Ex Deo, o novo disco remontará mais um enredo dramático, configurando uma trila sonora orquestral e colossal. Tenho certeza que todos vão adorar a brutalidade deste disco", destacou Iacono".
Com uma turnê européia agendada para iniciar nos dias 8 e 9 de outubro nas cidades do Porto e em Lisboa (POR), o Ex Deo dividirá os palcos com os italianos do Fleshgod Apocalypse. O último e aclamado ‘longa-metragem’ do Ex Deo foi ‘The Immortal Wars’, que saiu há três anos. O projeto foi formado em 2008 como um hiato das atividades principais do Kataklysm. A parceria também conta com Stéphane Barbe e Jean-François Dagenais nas guitarras, além do baixista François Mongran e Max Duhamel na bateria.
Os discos do Ex Deo referem tribulações, conquistas, corrupção e campanhas militares sob o sentimento de aspereza e belicismo do exército romano. Em 2009, a banda lançou o debut ‘Romulus’ e na sequência, em 2012, foi a vez de ‘Calígula’, discos que demonstram grande evolução do conjunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
O guitarrista que Ace Frehley considerava "um mago"
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
Rush: a atração principal que fez Geddy Lee ir embora após abertura do Genesis
Como um passaporte perdido deu origem a uma das mais marcantes obras do Pink Floyd

A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais



