Exodus: a reação etílica dos membros quando Kirk Hammett saiu para entrar no Metallica
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer
Postado em 14 de julho de 2020
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, falou sobre sua antiga banda, o Exodus, em entrevista à Metal Hammer.
Hammett foi um dos fundadores do Exodus, criado em 1979. O guitarrista permaneceu na banda até 1983, quando foi chamado para ocupar a vaga de Dave Mustaine no Metallica. Por lá, permanece até os dias de hoje.
O convite para o Metallica aconteceu em um 1° de abril, o chamado Dia da Mentira. "Eu estava na privada. Recebi a ligação de Mark Whittaker (engenheiro de som do Metallica) e depois que desliguei, pensei que poderia ser uma pegadinha de 1° de abril. Alguns dias depois, recebi uma fita deles, mas eu já tinha a demo e sabia dois terços das músicas", afirmou Kirk.
O músico contou que os seus colegas de Exodus ficaram putos com a situação. "Lembro de Paul Baloff (vocalista) ter ficado tão puto que derramou uma cerveja na minha cabeça. Ele disse, com uma voz chateada: 'não acredito que você vai fazer isso, Kirk'. Daí, derramou a cerveja na minha cabeça. E eu apenas dizia: 'sim, sim, eu sei'", disse.
Durante o bate-papo, Kirk Hammett contou que se sentiu culpado, de início, por ter deixado o Exodus. "Porém, deixei muita música com aqueles caras. Muitas composições minhas entraram no primeiro álbum ('Bonded By Blood', de 1985) e eles gravaram outras canções minhas que não entraram. Nunca falei nada devido à forma como saí da banda. Sempre me sentia culpado por isso. Bem... não mais", afirmou.
E como seria se Kirk continuasse no Exodus? "Não haveria pausa de 2 ou 3 anos entre os álbuns. E não haveria os problemas com drogas que eles tiveram. Não digo que sou um anjo, mas, às vezes, eu dou um passo para trás", respondeu.
Kirk Hammett e Metallica
Com relação ao Metallica, Kirk Hammett conta que seu primeiro contato aconteceu após Paul Baloff ter dito que foi ao primeiro show deles na Bay Area. "Ele disse que eles eram tão bélicos que deveríamos vê-los. Daí, acabamos tocando com eles. Abrimos o show e eles entraram e detonaram. Daí, veio uma banda local, Laaz Rockit, e todos foram embora", relembrou.
O guitarrista disse que sua primeira impressão sobre o Metallica não foi nada modesta. "Eu pensei: 'esses caras são ótimos, mas ficariam ainda melhores comigo'. Na época, o Exodus passava por mudanças na formação. A gente havia se livrado do baixista e trouxemos outro, com uma dinâmica diferente na banda. Não estávamos ensaiando por alguma razão, talvez Paul Baloff estava fazendo outra coisa. Havia uma espécie de hiato quando me juntei ao Metallica", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda

10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica


