Atomic Drive: Hard N Heavy das antigas em tempos não tão antigos
Por Diego Sousa
Postado em 07 de julho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Basta olhar para trás que veremos muitas bandas de estilos únicos ou bandas da mesma vertente que são completamente diferentes das outras, isso é bom ou ruim? Respondendo a esta pergunta: ISSO É EXCELENTE! Em meio ao Heavy Metal temos o SAXON, IRON MAIDEN, ACCEPT, PICTURE, BLACK SABBATH e JUDAS PRIEST fazendo Heavy Metal completamente diferente em seu estilo de fazer Metal, da mesma forma o LED ZEPPELIN, DEEP PURPLE, AC/DC, RAINBOW, UFO e o AIRBOURNE por exemplo, com seu Classic / Hard Rock, também sendo diferente em sua maneira de fazer música da mesma vertente.
Em meio a essa ideia, foi formado em 2004 por Diego Sousa, Gustavo Púgiles e seguindo com Douglas Souza, a banda Paulistana THE ATOMIC DRIVE, que em seu início fazia covers de bandas clássicas de Classic Rock, Hard Rock e Heavy Metal.
Vendo bandas na cena fazendo o mesmo clichê sonoro e possuindo semelhança entre diversas outras, a THE ATOMIC DRIVE, com forte Influência do Hard / Heavy dos anos 70 e 80, iniciou um processo de composição para tentar fugir do padrão. A banda compôs 6 músicas que viriam entrar em seu EP "Soldiers of Metal – The Atomic Drive’’ que seria gravado em 2013 com apenas 40 cópias impressas, acabando os exemplares em pouco tempo. Com esse trabalho a banda chegou se apresentar em diversos locais em São Paulo, como no Aquarius Rock Bar, Isis Rock Bar, Alquimistas MC, Newz Club.
Faixas do EP "Soldiers of Metal – The Atomic Drive (2013)":
Após a gravação e lançamento de seu EP, a THE ATOMIC DRIVE começaria uma pausa do final do ano de 2014 até janeiro de 2020, onde estão em processo de composição para retorno e lançamento de um novo EP ou Álbum.
Mais informações:
https://theatomicdrive.wixsite.com/theatomicdrive
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps