By Fire & Sword: Confira versão acústica de "Testify", gravada durante a quarentena
Por Maicon Leite
Postado em 06 de julho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda estadunidense BY FIRE & SWORD está lançando uma versão acústica para a música "Testify", um dos grandes destaques do EP "Freedom Will Flood All Things With Light", lançado no ano passado pelos selos Hoove Child Records e Underground Power Records.
The Rev. Tim Tom Jones (vocal), Brother Michael e Brother Jeffrey (guitarras), Brother Zachery (baixo) e Brother Michael Francis (bateria) ainda colhem os bons resultados do EP e trabalham em seu debut, com previsão de lançamento para o começo de 2021. O guitarrista Brother Jeffrey e o vocalista Rev. Tim Tom Jones gravaram a nova versão de "Testify" em plena quarentena, direto da cidade de Boise, capital do estado de Idaho. O lançamento, exclusivo para a plataforma Bandcamp, foi lançado, segundo o grupo, "com a esperança de trazer alguma luz ao mundo, durante esse período de tensão e conflito".
A versão de "Testify" fez parte de uma ação envolvendo dezenas de bandas, que doaram todas as suas vendas no Bandcamp no dia cinco de junho para a "National Bail Fund Network" (Rede Nacional de Fundos de Fianças), que é composta por mais de sessenta fundos comunitários de fianças e títulos em todo o país (EUA). Esta lista é atualizada regularmente para a manutenção de fundos de fiança da comunidade, que ajuda a libertar pessoas pagando fiança, e que também luta para abolir o sistema de fianças e detenção preventiva. Nesse caso em especifico, cerca de 40 bandas de Heavy Metal e Punk doaram as contribuições recebidas no Bandcamp para ajudar os manifestantes que protestaram contra o assassinato de George Floyd por um policial em 25 de maio, o que ocasionou diversas detenções pelo país em virtude dos protestos, que condenavam a brutalidade policial e o racismo institucionalizado.
Ouça a versão acústica de "Testify":
E a banda também anuncia novidades sobre o Legions of Metal Festival, que seria realizado em setembro, na cidade de Chicago, sendo transferido para 2021, devido a pandemia. O BY FIRE & SWORD iria dividir o palco com bandas clássicas e novos nomes do Heavy Metal, como Exciter, Intruder, The Lord Weird Slough Feg e The Rods, Greyhawk, Sanhedrin, Tower, Midas e Silver Talon. Nos próximos meses o grupo irá focar nos trabalhos em cima do vindouro primeiro álbum e em ações virtuais para seguir conectada com seu público.
Ouça o EP "Freedom Will Flood All Things With Light" no Youtube:
Facebook:
www.facebook.com/BFASboise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
John Lennon: músico dos Beatles era "mais ou menos", diz jornalista da GloboNews
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC


