EDP Live Bands: Conheça as sete finalistas
Por Assessoria do evento
Postado em 04 de julho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A 5ª edição do EDP Live Bands, concurso de bandas criado pela EDP para promover a música e o talento nacional, já conhece seus finalistas. Comprovando a qualidade musical brasileira, a edição 2020 tem sete finalistas de Estados diferentes, houve empate nas seleção pelo júri técnico, colocando mais uma banda na final: Cabuloso Trio (Bahia - Júri), Cainã e a Vizinhança do Espelho (Espírito Santo - Júri), Minimal (Minas Gerais - Júri), Noturna (Pará – voto do público), Vieira (Paraíba - júri), Victor Mus (Rio de Janeiro - júri) e Levy (Rio Grande do Sul-júri).
A banda vencedora do concurso vai lançar um CD e tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa. As finalistas passaram por uma seleção rigorosa em duas fases. Ao todo, 1051 bandas de todo o país participaram da atual edição. As sete melhores foram escolhidas pelo público e júri. Por conta da Covid-19, a data e o formato da grande final ainda estão em definição. Na plataforma interativa (edplivebands.edp.com), há áudios e vídeos das bandas que seguem na disputa.
Conheça as bandas finalistas
Cabuloso Trio
Músicas: Psiu |Um Certo Dia
Cidade/Estado: Salvador/BA
A banda apresenta a base que apelidam de "World Music Brasil", um repertório com músicas nacionais em arranjo de power trio, além das músicas autorais do grupo, cheias de groove e de arranjos elaborados. Em 2019, lançou seu primeiro EP nas plataformas digitais, "De Onde Venho", com seis canções autorais.
Banda: Cainã e a Vizinhança do Espelho
Música: Mirante | Cidadão de Bem
Cidade/Estado: Linhares/ES
Do interior do Espírito Santo, o grupo existe desde 2017. Seu EP de estreia, "O Último Disco do Ano" foi produzido em casa e lançado nos últimos segundos do ano. Suas músicas renderam passagens pelo Rock in Rio 2017, Formemus '18 e Fábrica.Lab.
Banda: Levy
Música: Passarinho | Medo
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Depois de passar por palcos como Circo Voador (RJ) e Centro Cultural Rio Verde (SP) e rodar por Santa Catarina e Rio Grande do Sul com a extinta banda Triathlon, o músico gaúcho Levy se lançou na carreira autoral.
Banda: MINIMAL
Música: Nós | Infinito de Onda
Cidade/Estado: Uberlândia/MG
Liderada por um vocal feminino intrigante, a banda carrega o estilo Indie com grandes influências como Of Monsters And Men e Florence And The Machine. Vencedores do Minas Music 2015 - Uberlândia MG Finalista para o Lollapalooza 2017 e vencedores em duas categorias no Pixel Show Arena 2019 - São Paulo Melhor Banda/Melhor Música.
Banda: Noturna
Música: Utopias Reais | Procura
Cidade/Estado: Belém/PA
Rock Alternativo e Indie Pop passeiam pela identidade sonora da banda autoral de Belém do Pará, Noturna, nascida em 2018. O quarteto formado já tocou em festivais como Garage Sounds, Psica Festival, e abriu para a banda nacional Terno Rei. Lançou no início de 2019 o EP de estreia, ‘Amargo’.
Banda: Victor Mus
Música: Qualquer Chão é Caminho | Vapor
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Em carreira solo desde 2015, Victor Mus tem dois EPs lançados. Mescla o pop, o indie e elementos brasileiros. Já se apresentou na programação das Olimpíadas 2016, em festivais como Os Sons do Rio e em coletâneas como "Garimpo", além de ter passado por casas como Circo Voador e Teatro Ipanema, abrindo para artistas como Vanessa da Mata e Tuyo.
Banda: Vieira
Música: O Sol e o Cachecol | Morinho
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Formado pelo músico Arthur Vieira em 2014, lançou o EP 'Comercial Sul' em 2015. Coleciona aparições em festivais como Dosol (RN), Mundo (PB), Guaiamum Treloso (PE), SIM São Paulo (SP), da Coletânea internacional Music From Paraíba, da Playlist Novo Rock Brasil da OneRPM. "Parahyba Vive" foi gravado após o grupo ganhar o concurso Red Bull Break Time Sessions.
Assim como em edições anteriores, o EDP Live Bands Brasil conta com o apoio da produtora Everything is New, da Revista Lounge e da Fundação Luso Brasileira. Desde a sua primeira edição, em 2014, o EDP Live Bands já recebeu mais de 9.300 candidaturas e premiou 14 bandas (12 Primeiros Prêmios e duas Menções honrosas) nos três países onde está presente.
Sobre a EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.
Fonte:
https://edplivebands.edp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Carach Angren - Entre na floresta por sua conta e risco em "Lammendam"
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
O hit dos Beatles em que Paul McCartney admitiu ter copiado estilo de Eric Clapton
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos

Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses



