Tadini: Liberado terceiro single antecipando álbum Collective Delusion
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 31 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Contando com diversas mudanças métricas, guitarras pesadas e vocais distorcidos, "El Capitan" é o terceiro single do álbum de estreia de Tadini, "Collective Delusion", agendado para sair no dia 25 de setembro. "A estrutura da música tem objetivo de soar de maneira provocativa e desconfortável, assim como a própria mensagem contida na letra", afirmou Lucas Tadini, que gravou os vocais e o sintetizador.
"O single foi composto, arranjado e produzido por mim, mas contei com o auxílio dos guitarristas Claudio Magrassi, Vinicius Cavalieri (An Endless Sporadic) e Dennis D'Angelo (Skunk Oil), do baixista Alberto Menezes (An Endless Sporadic) e do baterista Pepe Hidalgo (Stone Giant)", detalhou Tadini. "A engenharia de áudio ficou a cargo de Ivan Rivera, a mixagem foi feita por John Netti (Rival Sons, Buddy Guy) e a masterização por Sean Magee, no estúdio Abbey Road", acrescentou.
Confira o lyric video de "El Capitan".
Tadini explica que a letra parte do ponto de vista de alguém que teve a vida e a cultura destruídas através da colonização e/ou imperialismo. "O título faz referência a uma montanha famosa na Califórnia e é uma alusão à tomada da Califórnia durante a intervenção dos EUA no México. Depois de expulsarem os mexicanos e índios nativos, só sobram os nomes. A música não fala dos EUA diretamente, mas os pontos tocados na letra são justamente imperialismo, guerras e genocídio."
Músico ítalo-brasileiro radicado em Los Angeles, formado na prestigiosa Berklee College of Music em Boston (EUA), também integra o Skunk Oil. Proveniente de um background multicultural, a música de Tadini experimenta elementos tradicionais americanos e europeus. "Isto sem deixar de lado a grande influência que a música brasileira e os gigantes do rock dos anos 60 e 70 exercem sobre as composições que crio", observou.
Nascido e crescido no Brasil em uma casa italiana, Tadini fala português, inglês, espanhol e italiano, tendo ainda estudado mandarim por 11 anos, fatores que enriquecem suas composições e tornam seu som único. Os temas das canções que integrarão o álbum "Collective Delusion" variam de questões introspectivas e filosóficas a assuntos políticos e sociais. "Eles são abordados através de metáforas e referências. As composições viajam através do blues, jazz, pop moderno e o clássico som pesado e psicodélico do rock, que dá o tom de cada faixa do álbum", concluiu.
Site relacionado:
www.lucastadini.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
Eric Clapton responde quem considerava seu concorrente antes de Jimi Hendrix
David Coverdale, ex-Deep Purple, conta como eles expulsaram o AC/DC do palco em 1974


Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



