Lars Ulrich, baterista do Metallica, tinha sério problema de ritmo, diz produtor
Por Bruce William
Postado em 25 de agosto de 2020
Durante conversa com a Metal Hammer, Flemming Rasmussen - que produziu três álbuns clássicos do Metallica, o "Ride the Lightning" de 1984, o "Master of Puppets" de 1986 e o "...And Justice for All" de 1988, disse que o baterista Lars Ulrich tinha sérios problemas de ritmo nas sessões do "Lightning", onde ele acelerava e desacelerava impulsivamente conforme as músicas iam sendo tocadas.
"Achei ele completamente inútil. A primeira coisa que perguntei quando ele começou a tocar é 'Tudo começa com um upbeat?' E ele mandou 'O que é um upbeat?' Explicamos para ele o que são beats, que eles devem ter o mesmo tempo entre uma batida e outra, e você deve ser capaz de contar até quatro antes de bater novamente. Daí sim poderia entrar com alguma coisa nova".
Em outro trecho, ele conta que a banda usou uma bigorna de verdade em "For Whom the Bell Tolls": "Colocamos na sala atrás, era ridículo, pesava uma tonelada. Mas Lars bateu nela e soou muito legal. Foi antes dos samplers, então tínhamos que criar nossos próprios sons".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/metallica_producer_recalls_how_lars_ulrich_was_absolutely_useless_on_ride_the_lightning__what_he_had_to_explain_about_drumming.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps