Pitty: Anacrônico completa 15 anos e é relançado em versão deluxe
Por André Nascimento
Postado em 22 de agosto de 2020
"Anacrônico", segundo álbum da vocalista PITTY, completa 15 anos de lançamento em 2020 e está sendo relançado pela Deckdisc numa versão deluxe que está disponível nas plataformas de streaming a partir desta sexta-feira (21/08). Nesta versão deluxe alusiva de 15 anos o álbum traz três faixas bônus: uma versão demo de "Anacrônico" e as faixas "Seu Mestre Mandou" e "O Muro".
O segundo álbum de PITTY traz hits como a faixa título, "Memórias", "Na Sua Estante" e "Deja Vú"- parceria da vocalista com o saudoso guitarrista Peu Souza , que escreveu com PITTY o hit "Equalize" e excursionou na turnê da estréia "Admirável Mundo Novo". "Anacrônico", que foi produzido por Rafael Ramos, mostra uma evolução da vocalista que compôs a todas as músicas e tocou piano e guitarra, que tinha Martin Mendonça ( ex-DR CASCADURA) como novo titular das seis cordas após a saída do já citado Peu no começo de 2005. Na época do lançamento de "Anacrônico" foi lançada uma versão Dualdisc do álbum, que aos desavisados trazia num lado o CD aúdio e no outro lado o DVD "Sessões Anacrònicas" que mostra registros da gravação do álbum e que foi disponibilizado recentemente no canal da vocalista no Youtube e pode ser visto abaixo.
Fora isso PITTY realizou neste mês de agosto em seu perfil no Twitch uma série de lives comemorativas aos 15 anos do álbum e a derradeira live ("Luau Anacrônico) acontece nesta sexta-feira (21/08) a partir das 22 horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"


A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta


