Chris Cornell: estátua do músico em Seattle é vandalizada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de agosto de 2020
A estátua que homenageia o músico Chris Cornell, localizada no Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP) foi vandalizada. As informações são da estação de TV local KIRO 7 NEWS, que publicou uma foto em suas redes sociais.
Na imagem postada pela KIRO 7 NEWS e republicada pelo site Blabbermouth, é possível ver a estátua do falecido músico pintada de branco.
Na noite da última sexta-feira (21 de agosto), Vicky Cornell emitiu um comunicado nas redes sociais de Chris Cornell, lamentando o ocorrido. "Meus filhos e eu ficamos com o coração partido ao saber da vandalização da estátua de Chris no Museu de Cultura Pop em Seattle. A estátua não é apenas uma obra de arte, mas uma homenagem a Chris, seu incomparável legado musical e tudo o que ele representou. Representa Chris, que é amado não apenas em Seattle, mas em todo o mundo.
Diante desse ódio e destruição, agradecemos mais uma vez aos fãs que se levantaram para apoiá-lo e demonstraram tanto amor. Ficamos emocionados ao ouvir que os fãs trouxeram suprimentos e tentaram limpar o vandalismo devastador.
A estátua será restaurada. O ódio não vai vencer.
Chris é filho de Seattle!"
A estátua, que foi esculpida em tamanho real pelo artista Nick Marras e foi doada ao museu por Vicky Cornell, traz Chris com sua tradicional guitarra. A homenagem fica em frente ao Museu de Cultura Pop de Seattle.
Chris Cornell nasceu em 20 de julho de 1964. O músico fez muito sucesso e marcou época como guitarrista e vocalista das bandas TEMPLE OF THE DOG, SOUNDGARDEN e AUDIOSLAVE. O lendário compositor se enforcou e tirou a própria vida em 18 de maio de 2017, horas após um show do SOUNDGARDEN.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/chris-cornell-statue-in-seattle-vandalized/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps