Iron Maiden: a mensagem da banda lamentando a morte de Pete Way, ídolo de Steve Harris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O Iron Maiden fez uma publicação nas redes sociais onde lamenta a morte de Pete Way, lendário baixista do UFO, Waysted e outros. O músico faleceu na última sexta-feira (14), aos 69 anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Way não resistiu a "ferimentos fatais em um acidente ocorrido há dois meses". "Ele lutou muito até finalmente sucumbir a essas lesões na manhã de hoje. Sua esposa, Jenny, estava em seu lado", diz um comunicado.

Pete Way: morre aos 69 anos o lendário baixista do UFO, Waysted e maisPete Way
Morre aos 69 anos o lendário baixista do UFO, Waysted e mais

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em sua homenagem, o Maiden destaca que o baixista e líder da banda, Steve Harris, tinha Pete Way como um ídolo. A publicação destaca, ainda, que a semana foi "terrivelmente triste" - provavelmente, em menção ao recente falecimento do produtor Martin Birch.

Martin Birch: morreu o produtor do Iron Maiden, Sabbath e outrosMartin Birch
Morreu o produtor do Iron Maiden, Sabbath e outros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Descanse em paz, Pete Way (1951-2020). Uma semana terrivelmente triste ficou pior pela notícia da morte de Pete Way. Como todos os fãs de Maiden sabem, Pete foi uma grande influência em Steve (Harris) e um grande amigo da banda", diz, inicialmente.

O post completa: "Estamos muito tristes por seu falecimento. Ele foi um músico inspirador e um homem adorável. Nossas sinceras condolências à família neste período".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nascido em 7 de agosto de 1951, Pete Way se destacou inicialmente com o UFO, uma das bandas mais influentes do hard rock da década de 1970. Ao lado de músicos como o vocalista Phil Mogg e do guitarrista Michael Schenker, a banda criou clássicos do porte de "Doctor Doctor", "Rock Bottom" e "Lights Out", entre outros.

Ele deixou o UFO em 1982, um ano antes do fim da banda, e integrou o Fastway. Em seguida, passou a tocar com Ozzy Osbourne durante a turnê de "Diary of a Madman", em 1982, e criou o grupo Waysted.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após uma breve reunião entre 1988 e 1989, Pete Way voltou ao UFO em definitivo no ano de 1991. Ele permaneceu na formação até 2008, quando saiu em definitivo em meio a problemas médicos e de vícios.

Way também lançou álbuns solo, como "Amphetamine" (2000), e trabalhou na carreira solo de Michael Schenker, em discos como "Tales of Rock'n'Roll" (2006) e "Temple of Rock" (2011). Além da esposa, ele deixa duas filhas, Zowie e Charlotte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Deep Purple: O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e HughesDeep Purple
O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336 Cli336