Iron Maiden: a mensagem da banda lamentando a morte de Pete Way, ídolo de Steve Harris
Por Igor Miranda
Postado em 16 de agosto de 2020
O Iron Maiden fez uma publicação nas redes sociais onde lamenta a morte de Pete Way, lendário baixista do UFO, Waysted e outros. O músico faleceu na última sexta-feira (14), aos 69 anos.
Way não resistiu a "ferimentos fatais em um acidente ocorrido há dois meses". "Ele lutou muito até finalmente sucumbir a essas lesões na manhã de hoje. Sua esposa, Jenny, estava em seu lado", diz um comunicado.
Em sua homenagem, o Maiden destaca que o baixista e líder da banda, Steve Harris, tinha Pete Way como um ídolo. A publicação destaca, ainda, que a semana foi "terrivelmente triste" - provavelmente, em menção ao recente falecimento do produtor Martin Birch.
"Descanse em paz, Pete Way (1951-2020). Uma semana terrivelmente triste ficou pior pela notícia da morte de Pete Way. Como todos os fãs de Maiden sabem, Pete foi uma grande influência em Steve (Harris) e um grande amigo da banda", diz, inicialmente.
O post completa: "Estamos muito tristes por seu falecimento. Ele foi um músico inspirador e um homem adorável. Nossas sinceras condolências à família neste período".
Nascido em 7 de agosto de 1951, Pete Way se destacou inicialmente com o UFO, uma das bandas mais influentes do hard rock da década de 1970. Ao lado de músicos como o vocalista Phil Mogg e do guitarrista Michael Schenker, a banda criou clássicos do porte de "Doctor Doctor", "Rock Bottom" e "Lights Out", entre outros.
Ele deixou o UFO em 1982, um ano antes do fim da banda, e integrou o Fastway. Em seguida, passou a tocar com Ozzy Osbourne durante a turnê de "Diary of a Madman", em 1982, e criou o grupo Waysted.
Após uma breve reunião entre 1988 e 1989, Pete Way voltou ao UFO em definitivo no ano de 1991. Ele permaneceu na formação até 2008, quando saiu em definitivo em meio a problemas médicos e de vícios.
Way também lançou álbuns solo, como "Amphetamine" (2000), e trabalhou na carreira solo de Michael Schenker, em discos como "Tales of Rock'n'Roll" (2006) e "Temple of Rock" (2011). Além da esposa, ele deixa duas filhas, Zowie e Charlotte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
A resposta franca de Axl Rose ao ser perguntado se o Guns era uma banda de Heavy Metal
As regras do Metal Neoclássico
O icônico solo de David Gilmour que foi feito "de primeira, sem repetir"

Morre Pete Way, o lendário baixista do UFO, Waysted e mais
Morre Martin Birch, produtor do Iron Maiden, Sabbath e outros

15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?



