Bâmos Q Bânia: banda de rock progressivo lança single de estreia
Por Renan Pereyra
Postado em 13 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda sorocabana Bâmos Q Bânia lançou na quinta-feira (30) o single "Eletrolux". A música - produzida de forma totalmente independente pelo quarteto de rock progressivo - estará no disco de estreia do grupo. "Eletrolux" veio acompanhada de um clipe psicodélico e bem elaborado, que pode ser conferido logo abaixo. A direção de fotografia é assinada por Fred Guerrero.
Dirigido e produzido pela própria banda, o clipe de "Eletrolux" foi gravado em uma construção inacabada, em Sorocaba-SP, e com energia elétrica emprestada de uma fábrica próxima ao local. "Foi um processo novo para nós. Não fazíamos ideia de como gravar um clipe. Fizemos toda captação, levamos nossos amigos para ajudar a montar e desmontar. Acreditamos que o resultado ficou muito bom pela proposta e ideia que tínhamos inicialmente", conta a banda.
A letra de "Eletrolux", que dá voz metaforicamente a uma geladeira, pretende causar reflexão em como as pessoas são exploradas nos tempos atuais. No clipe, cada um dos integrantes está relacionado a um objeto, reforçando assim a ideia do materialismo e consumo.
"Podemos entender que a música fala sobre como cada indivíduo possui suas habilidades de entrega, sob qualquer aspecto, para a sociedade. Mas, quando esse indivíduo não entrega o que é esperado por ela, ele simplesmente é descartado", explicam. Apesar disso, o quarteto destaca que quaisquer interpretações sobre a música e o clipe são válidas. "Cada um pode compreender num sentido diferente, ou mesmo nenhum".
A Bâmos Q Bânia se consolidou em 2018 e é formada por Giovanni Guazzelli (guitarra/teclado/voz), Rafael Guazzelli (guitarra/voz), César Guazzelli (baixo/voz) e André Luckner (bateria/percussão). Além de resgatar o rock progressivo, a banda conta com influências que vão do jazz ao rock clássico, passando pela MPB em geral e jazz brasileiro. Entre as referências estão nomes como Pink Floyd, Emerson Lake Palmer, Camel, Genesis, Yes, King Crimson, Dream Theater e Os Mutantes.
O disco de estreia da banda tem previsão de lançamento para o mês de setembro. Além de "Eletrolux", a banda pretende lançar outro single em agosto, antes do álbum ser oficialmente disponibilizado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
We Are One Tour 2026 ganha data extra em São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos


"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


