Stone Temple Pilots: chegou a hora de entrar pro Hall da Fama do rock'n'roll?
Por Wes Borges
Postado em 02 de agosto de 2020
Eles ajudaram a moldar um dos maiores movimentos do história do rock... da música, da cultura ocidental - o Grunge!
Contado atualmente com discografia estrelada, tendo marcado gerações, eram figurinha carimbada na saudosa MTV dos anos 90. Por lá, além de seus inúmeros clipes, lançaram também aquele que é considerado um dos maiores Acústicos de toda a história.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
Não. Não é o Nirvana. Hoje a gente vai precisar falar aqui é do STONE TEMPLE PILOTS.
Os verdadeiros magos do Grunge, hoje reformulados e com novo vocalista, pintaram na Alternative Nation falando sobre aquele que é considerado um imenso tabu na cena: a indução ao Rock'n'Roll Hall of Fame.
O carismático guitarrista Dean DeLeo conta que eles já chegaram a visitar o templo sagrado no passado.
"Já faz um bom tempo. Parece que, sempre quando a gente chega na cidade, eles sentem que estamos por lá e alguém da nossa equipe recebe uma ligação para aparecermos.
Eles são muito gentis com a gente!"
O falecido vocalista Scott Weiland, inclusive, esteve por lá no Hall, em Cleveland, apenas algumas semanas antes de sua morte, em 2015.
Quando perguntado sobre o que acharia de receber esse outro tipo de ligação do comitê, Dean desconversa... e até brinca: " Só se for pra limpar ou chão ou lavar as paredes, né?," e cai na gargalhada.
O entrevistador, entretanto, aponta que o STP já vendera nada mais nada menos do que 5O MILHÕES de discos pelo mundo, estando assim mais do que aptos a possuir um lugarzinho ali nos indicados ao panteão.
E ele cede: "Ah, meu Deus, eu não sei... Seria legal! Seria uma grande honra!"
Lembrando que vários contemporâneos ali da era grunge já fazem parte do time - como Nirvana, Pearl Jam, Green Day e Nine Inch Nails.
(O Soundgarden, tido por muitos como o pai genético do grunge, chegou a concorrer em 2019, mas não abocanhou a nomeação).
Stone Temple Pilots, Alice in Chains e Smashing Pumpkins seguem, então, ignorados (para não dizer desrespeitados) pela academia, já há vários anos - visto a falta de indução até mesmo para os concorrentes à nomeação...
Vejamos o que o futuro reserva para os próximos indicados...Esse que vos escreve já acha que passou da hora! E você? Acha que o Stone Temple Pliots está realmente pronto pra subir ao Hall da Fama do rock'n'roll?
Fonte: Alternative Nation
http://www.alternativenation.net/stone-temple-pilots-drop-rock-hall-fame-bombshell/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Bruce Dickinson explica por que não torce para nenhum time de futebol
O arrependimento que David Bowie carregava em relação a Elvis Presley
A banda nova que fez Paulo Ricardo sentir que o rock está voltando às paradas


Stone Temple Pilots e Velvet Revolver: em vídeo, as dez melhores



