RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Vocalista do Korn relembra por que começou a usar seu tradicional agasalho da Adidas

Sharon Osbourne se pronuncia e agradece apoio dos fãs de Ozzy Osbourne

Cantor do Grave Digger se faz de desentendido e diz que banda não vai acabar

A banda que Jimi Hendrix disse que ninguém poderia criticar; "Eles são demais"

Megadeth posta fotos de suas formações e quase estoura limite do Instagram

The Town 2025: Dia do Rock trouxe clássicos da música e ativismo político

As músicas preferidas de David Bowie, conforme escrito pelo próprio

Por que Humberto Gessinger foi jogado num camburão após ser confundido com Jesus?

Gene Simmons usa Ozzy Osbourne para explicar que não é tão rico quanto pensam

O filme que ajudou Dave Grohl a processar morte de Kurt Cobain: "Eu desabei"

As palavras que Dee Snider precisou engolir com a volta do Twisted Sister

Testament lança "Shadow People", faixa de seu próximo disco de estúdio

A opinião de Paul McCartney sobre guitarristas de heavy metal e Eddie Van Halen

A banda clássica que Paul Stanley diz que sempre "menosprezou" o Kiss

A conversa de Hammett, Cantrell, Zakk Wylde e Slash antes do show final do Black Sabbath


Mistério: Uma música de 1984 de origem desconhecida

Por
Postado em 01 de agosto de 2020

Atualmente com pouco mais de 4 segundos, conseguimos descobrir o nome de qualquer música que estejamos ouvindo. Após isso, com uma rápida "googlada", temos todas as informações sobre a banda que é autora desta música, certo?

Bom, com uma música que acredita-se ser de 1984 isso não é verdade. Pois desde 2007 diversas pessoas buscam informações sobre ela.
Trata-se da música mais misteriosa da internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um "synth-pop" ou "new wave" oitentista, com quase 3 minutos, que já conta com mais de 2.200.016 visualizações no Youtube, além de um grupo com mais de 14 Mil membros no reddit dedicado a descobrir quem é a banda que compôs essa música.

E como esta música veio a tona? E por que este título?

Tudo começou nos idos de 1984, quando um jovem chamado Darius S. que assim como muitos de nós, tinha o hábito de gravar suas musicas favoritas em uma fita cassete, gravou uma faixa que acredita-se ter sido transmitida no programa "Musik Für Junge Leute" (algo como "Música Para Os Jovens"), em uma rádio alemã chamada NDR1.

Darius S. gravava suas fitas com números, e esta tinha o número 4, e tinha diversos lançamentos de 1984, como XTC, The Cure, além da música em questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Darius não se lembra de ter ouvido o locutor anunciar a banda, e como muitos de nós (inclusive este que vos escreve), ao gravar as músicas das rádios nas fitas, ele cortava os anúncios dos locutores, gravando apenas as músicas.

Deste ponto em diante, como era comum na época, Darius começa a buscar informações da música com seus amigos, como podemos observar, sem sucesso.

As coleções de fitas de Darius foram preservadas, e então em 2004, Darius usando um tape deck digitaliza e preserva a faixa.

Em 2007, sua irmã Lydia, que também gosta muito da música, resolve expandir a busca, enviando um trecho de 1:14mins para diversos forúms da internet.

E então, Nicolás Zúñiga de um selo indie chamado "Dead Wax", especializado em synth-pop e bandas post-punk, gostou do trecho compartilhado por Lydia, e acabou fazendo download do arquivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste meio tempo esse trecho se espalhou por toda a internet. E em 2011 foi feito um upload dele para o Youtube, que acabou ganhando um pouco mais de 10.000 visualizações.

Em Abril de 2019, um Brasileiro chamado Gabriel Da Silva Vieira, encontra o vídeo, e inicia uma intensa busca pela banda em questão. Gabriel faz um upload do trecho em seu canal no Youtube, e cria cerca de 40 reddits buscando a banda autoria da música.

Um novo subreddit é criado reunindo mais de 14 mil pessoas dispostas a encontrar a banda autora da música, e com isso a versão completa é encontrada, que na verdade é a mesma gravação feita por Darius, e enviada pela sua irmã, Lydia. Gabriel faz um upload da música completa, que até o momento consegue mais de 2 milhões de visualizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Toda a saga da busca da banda chama a atenção da mídia, com a música e sua história de busca sendo tocada nas rádios dos EUA e Alemanhã, além de um artigo na Rolling Stone, que pode ser conferido no link abaixo:

Ficou curioso? Quer ver se você gosta, ou conhece a música? Você pode ouvi-la no player abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE: Revista Rolling Stone
https://www.rollingstone.com/music/music-features/most-mysterious-song-on-the-internet-885106/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.
Mais matérias de Leandro Fernandes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS