5th Machine: hard rock moderno com pegadas oitentista
Por Jéssica Marinho - Reverbera Music Media
Postado em 24 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das bandas revelações do hard rock na atualidade, 5th Machine foi formada em 2013, após um reencontro entre amigos. Atualmente conta com 6 amigos fazendo um hard rock moderno com pegadas oitentista, cheio de melodias marcantes. Com influências de RATT, DOKKEN, RACER X, SAVATAGE E WINGER.
A inspiração do nome da banda surgiu depois de uma viagem que o vocalista Fábio Cabral fez à uma Vila histórica de Paranapiacaba /SP, onde nesta pequena vila, havia uma edificação do século XIX chamada de Quinta Machina. Nesta edificação todos os projetos de criação e de desenvolvimentismo relacionados ao funcionamento de uma locomotiva, de seus trilhos e de toda a interlocução ferroviária do país, nasciam nesta casa.
5th Machine estreou na música com o primeiro single "Back in Time", uma canção Hard Rock, repleta de elementos AOR, de melodias marcantes e inspirados solos de guitarra. Além de ser um dos representantes do estilo no Brasil, a banda vem ganhando notoriedade ao redor do mundo por seu estilo moderno, que foi elogiado pelo vocalista Edu Falaschi, que indicou os indicou para o músico e produtor Thiago Bianchi (Noturnall/ex-Shaman), resultando em um convite para a gravação de um álbum. A banda conta com o lyric vídeo da faixa "The Song of a Beggar"- primeiro single lançado após anunciar o primeiro álbum-, o primeiro videoclipe, "The Wind", e o terceiro single , "5th Machine". Com esses trabalhos, conquistaram boas críticas na mídia especializada no Brasil e exterior.
O álbum "Back in Time" foi lançado em Junho pela Lions Pride Music, e está disponível em todas as plataformas digitais. A banda estava com uma turnê marcada para este ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus, infelizmente foi cancelada. Atualmente estão trabalhando em novas composições e em breve irão lançar o videoclipe da música "Mirros and Bones".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato
Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Alissa White-Gluz admite ter sacrificado demais pela música e hoje pensa diferente
John Lennon e a canção dos Beatles que teria sido o começo do Heavy Metal
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Motorhead: as 10 melhores, segundo a Loudwire


O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



