5th Machine: hard rock moderno com pegadas oitentista
Por Jéssica Marinho - Reverbera Music Media
Postado em 24 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das bandas revelações do hard rock na atualidade, 5th Machine foi formada em 2013, após um reencontro entre amigos. Atualmente conta com 6 amigos fazendo um hard rock moderno com pegadas oitentista, cheio de melodias marcantes. Com influências de RATT, DOKKEN, RACER X, SAVATAGE E WINGER.
A inspiração do nome da banda surgiu depois de uma viagem que o vocalista Fábio Cabral fez à uma Vila histórica de Paranapiacaba /SP, onde nesta pequena vila, havia uma edificação do século XIX chamada de Quinta Machina. Nesta edificação todos os projetos de criação e de desenvolvimentismo relacionados ao funcionamento de uma locomotiva, de seus trilhos e de toda a interlocução ferroviária do país, nasciam nesta casa.
5th Machine estreou na música com o primeiro single "Back in Time", uma canção Hard Rock, repleta de elementos AOR, de melodias marcantes e inspirados solos de guitarra. Além de ser um dos representantes do estilo no Brasil, a banda vem ganhando notoriedade ao redor do mundo por seu estilo moderno, que foi elogiado pelo vocalista Edu Falaschi, que indicou os indicou para o músico e produtor Thiago Bianchi (Noturnall/ex-Shaman), resultando em um convite para a gravação de um álbum. A banda conta com o lyric vídeo da faixa "The Song of a Beggar"- primeiro single lançado após anunciar o primeiro álbum-, o primeiro videoclipe, "The Wind", e o terceiro single , "5th Machine". Com esses trabalhos, conquistaram boas críticas na mídia especializada no Brasil e exterior.
O álbum "Back in Time" foi lançado em Junho pela Lions Pride Music, e está disponível em todas as plataformas digitais. A banda estava com uma turnê marcada para este ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus, infelizmente foi cancelada. Atualmente estão trabalhando em novas composições e em breve irão lançar o videoclipe da música "Mirros and Bones".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O que significa "Ovelha Negra", e de quem Rita Lee estava falando na letra da canção
A resposta de Rafael Bittencourt ao ser questionado se prefere Shaman ou Almah
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época



