5th Machine: hard rock moderno com pegadas oitentista
Por Jéssica Marinho - Reverbera Music Media
Postado em 24 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das bandas revelações do hard rock na atualidade, 5th Machine foi formada em 2013, após um reencontro entre amigos. Atualmente conta com 6 amigos fazendo um hard rock moderno com pegadas oitentista, cheio de melodias marcantes. Com influências de RATT, DOKKEN, RACER X, SAVATAGE E WINGER.
A inspiração do nome da banda surgiu depois de uma viagem que o vocalista Fábio Cabral fez à uma Vila histórica de Paranapiacaba /SP, onde nesta pequena vila, havia uma edificação do século XIX chamada de Quinta Machina. Nesta edificação todos os projetos de criação e de desenvolvimentismo relacionados ao funcionamento de uma locomotiva, de seus trilhos e de toda a interlocução ferroviária do país, nasciam nesta casa.
5th Machine estreou na música com o primeiro single "Back in Time", uma canção Hard Rock, repleta de elementos AOR, de melodias marcantes e inspirados solos de guitarra. Além de ser um dos representantes do estilo no Brasil, a banda vem ganhando notoriedade ao redor do mundo por seu estilo moderno, que foi elogiado pelo vocalista Edu Falaschi, que indicou os indicou para o músico e produtor Thiago Bianchi (Noturnall/ex-Shaman), resultando em um convite para a gravação de um álbum. A banda conta com o lyric vídeo da faixa "The Song of a Beggar"- primeiro single lançado após anunciar o primeiro álbum-, o primeiro videoclipe, "The Wind", e o terceiro single , "5th Machine". Com esses trabalhos, conquistaram boas críticas na mídia especializada no Brasil e exterior.
O álbum "Back in Time" foi lançado em Junho pela Lions Pride Music, e está disponível em todas as plataformas digitais. A banda estava com uma turnê marcada para este ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus, infelizmente foi cancelada. Atualmente estão trabalhando em novas composições e em breve irão lançar o videoclipe da música "Mirros and Bones".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)


