5th Machine: hard rock moderno com pegadas oitentista
Por Jéssica Marinho - Reverbera Music Media
Postado em 24 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das bandas revelações do hard rock na atualidade, 5th Machine foi formada em 2013, após um reencontro entre amigos. Atualmente conta com 6 amigos fazendo um hard rock moderno com pegadas oitentista, cheio de melodias marcantes. Com influências de RATT, DOKKEN, RACER X, SAVATAGE E WINGER.
A inspiração do nome da banda surgiu depois de uma viagem que o vocalista Fábio Cabral fez à uma Vila histórica de Paranapiacaba /SP, onde nesta pequena vila, havia uma edificação do século XIX chamada de Quinta Machina. Nesta edificação todos os projetos de criação e de desenvolvimentismo relacionados ao funcionamento de uma locomotiva, de seus trilhos e de toda a interlocução ferroviária do país, nasciam nesta casa.
5th Machine estreou na música com o primeiro single "Back in Time", uma canção Hard Rock, repleta de elementos AOR, de melodias marcantes e inspirados solos de guitarra. Além de ser um dos representantes do estilo no Brasil, a banda vem ganhando notoriedade ao redor do mundo por seu estilo moderno, que foi elogiado pelo vocalista Edu Falaschi, que indicou os indicou para o músico e produtor Thiago Bianchi (Noturnall/ex-Shaman), resultando em um convite para a gravação de um álbum. A banda conta com o lyric vídeo da faixa "The Song of a Beggar"- primeiro single lançado após anunciar o primeiro álbum-, o primeiro videoclipe, "The Wind", e o terceiro single , "5th Machine". Com esses trabalhos, conquistaram boas críticas na mídia especializada no Brasil e exterior.
O álbum "Back in Time" foi lançado em Junho pela Lions Pride Music, e está disponível em todas as plataformas digitais. A banda estava com uma turnê marcada para este ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus, infelizmente foi cancelada. Atualmente estão trabalhando em novas composições e em breve irão lançar o videoclipe da música "Mirros and Bones".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027
A música do Guns N' Roses com que Slash nunca se sentiu confortável: "Muito perturbadora"
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época



