Corey volta a provocar e sugere que colegas não estão no Slipknot pela música
Por Igor Miranda
Postado em 24 de setembro de 2020
O vocalista Corey Taylor voltou a disparar algumas indiretas em direção a seus colegas do Slipknot. Desta vez, em entrevista à Forbes, o cantor deu a entender que os parceiros de sua banda principal não estariam nessa carreira com foco principal na música.
O comentário foi feito porque Corey disse que o processo de gravação de seu primeiro álbum solo, "CMFT", foi "a primeira vez em anos" em que ele esteve "cercado por pessoas que tinham a mesma fome" que ele. O disco será lançado no próximo dia 2 de outubro, pela Roadrunner Records.
"Estou sendo diplomático, não quero atirar meus irmãos para baixo do ônibus, mas foi a primeira vez em que estive cercado de pessoas que queriam fazer música pelo mesmo motivo que eu: apenas fazer músicas incríveis, estar tão empolgado que seria possível de sentir na gravação", afirmou.
Taylor disse que fazia "muito tempo" desde a última vez em que estava rodeado de pessoas "tão empolgadas por fazer música". "F*dam-se as vendas, fazer música me dá tanto prazer e eu não sentia tanto prazer nisso há muito tempo. Faço música para mim, só depois eu compartilho com as pessoas. Se não estou satisfeito, não lanço. E se eu ganhar dinheiro com isso, ótimo. Pago minhas contas, cuido das pessoas, mas não tenho um carrão, uma privada de ouro maciço, não ligo para isso", comentou.
O cantor pontuou, ainda, que a única coisa que importa para ele é fazer músicas que ele sentiria vontade de ouvir novamente. "Não posso dizer o mesmo das pessoas em que estou em uma banda. Qualquer uma delas. Mas eu posso dizer isso da minha banda solo", declarou, também envolvendo o Stone Sour, seu projeto paralelo ao Slipknot, na conversa.
Referindo-se a "We Are Not Your Kind" (2019), álbum mais recente do Slipknot, Corey comentou que, às vezes, a tensão "cria a criatividade". "Só que eu não preciso disso para ser criativo. Algumas pessoas sim, mas há pessoas como eu que criam de qualquer jeito. Prefiro uma energia tipo: 'um por todos, todos por um'. Não preciso de tensão, brigas, drama. Passei boa parte da minha vida em dramas e, para mim, chega", disse.
O último disco do Slipknot, segundo o vocalista, reflete esse "drama tóxico" nas letras. "Acumulei isso por anos e finalmente coloquei para fora. Eu precisava disso. E 'We Are Not Your Kind' foi uma boa experiência, nos divertimos o fazendo... quando estávamos próximos um dos outros. Porém, ainda não dá para comparar com a experiência que tive com esse álbum solo", concluiu.
Incomodado com tristeza
Em recente entrevista ao canal Kaaos TV, Corey Taylor demonstrou incômodo com "tamanha tristeza" entre os músicos do Slipknot. Na ocasião, ele ainda disse que a gravação de "CMFT" proporcionou a ele uma experiência que não tinha desde o primeiro álbum do Slipknot, autointitulado, de 1999.
"Foi tão agradável e positivo que me deu um tom tipo: 'quer saber... essa é a única forma que eu gostaria de fazer música hoje, não quero perder tempo com pessoas que estão tão tristes e, sim, trabalhar com pessoas tão empolgadas como eu'", disse, inicialmente.
O entrevistador da Kaaos TV, então, diz que o Slipknot tem músicos "fortes" e que todos eles devem ter opiniões próprias sobre o material solo de Corey. O cantor responde: "Sim [...], mas algumas pessoas simplesmente não conseguem deixar de serem infelizes. É tipo: 'cara, por que você está infeliz se estamos tendo a vida dos sonhos há mais de 20 anos?'. Não entendo".
Para Taylor, essa tristeza mencionada entre seus colegas "mostra que as escolhas de algumas pessoas ditam como elas progridem na vida". "Enquanto isso, eu sigo fazendo música pelo mesmo motivo de quando era criança: porque eu amo isso. É um daqueles casos em que você apenas se distancia. As pessoas mudam. Você acorda um dia e nota que tem pouco em comum com alguém que você passou 20 anos junto. Não quer dizer que você não faz mais músicas boas junto, mas diferente", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, lança sua primeira música solo
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo


