Lulu Trailer: Obra-prima que faria Andy Warhol sorrir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Don Roberto Muñoz
Enviar Correções  

"O essencial da conduta de um homem é a decisão"
Sören Kierkegaard

A Arte Pop é algo tipicamente americano. Mas não significa que a Cultura americana seja "alienada" por causa disso! Huh... Um mundo onde nasceram estupendas musicalidades, como o Jazz, o Blues e o Rock’n’Roll, jamais defenderá artisticamente a "alienação". Sim, Andy Warhol não era apenas um tipo irônico, era, também, um gênio.

Vídeo LULU trailer:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Versos limpos, versos enxutos, versos diretos, assim embriagou um mundo artisticamente poderoso Charles Bukowski. A coerência na unidade de estilo sedimenta na carne aquilo que chamamos de "Cultura". Facilmente poderia ser declamada "THE VIEW" por JIM MORRISON ou pelo próprio Bukowski. Somente os grandes ultrapassam a "reta" – o típico caminho para o Inferno, como bem disse Nicolás Gómez Dávila – e criam a "curva". Nobleza obliga.

O desafio vencido confirma o grande líder. Ora, o que reclamar de LOU REED após "TRANSFORMER"? Mas não, peitou o lírico homem esta inusitada – devido às inerentes incógnitas sobre o que estaria por vir, no final das contas – empreitada, viril ato diante do novo. E venceu o poeta, novamente. Não trato, claro, aqui, apenas do trailer, mas sim, da música. LOU REED dança insuspeitadamente sobre a virulência sonora ao escancarar a importância do comedimento verbal.

São todos filhos de Ezra Pound?!? Mas então, modernistas são? Pouco importa, no caso. ¿Pero estoy loco? Brotou uma reação poética da Cultura americana como uma espécie de combate ao floreio europeu tipicamente francês submerso na pieguice burguesa dentro da Modernidade, algo afetado "par excellence" porque artisticamente vaidoso. Panfletária exposição, sim, apresentou pioneiramente a moderníssima Europa por meio da famosa pintura de Delacroix, onde a Propaganda mostrou, basicamente, as suas armas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ezra Pound
Ezra Pound

Pior que a torre de marfim é a torre espelhada, terrível construção escrava da "Visualização". Sim, ficou o METALLICA escravo de pueris anseios, sentidos também por Ícaro noutrora, diante do perturbador reflexo durante o seu folclórico passeio musical pelo Entertainment. Mas não afogou-se a banda. O trailer gritado em sublime sussurro assegura, inclusive para os afoitos afeitos a desejos autodestrutivos, a vitória do ser que possui espinha dorsal feita de aço.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Houve comunhão artística entre LOU REED e METALLICA, apesar de todos os ruídos existentes durante o percurso criativo. Sim, "O nascimento é difícil", comenta Confúcio sobre o hexagrama "Chun", I Ching. Mas desde quando o parto carece de dificuldades? Sim, apesar dos percalços momentâneos seduzirem atônitos seres à mercê do ego estimulador do erro, a perene sapiência dos antigos elucida as dúvidas daqueles que ousam superar a própria sombra.

Don Roberto Muñoz, writer

Fonte: metaldevastationradio.com
http://www.metaldevastationradio.com/metallica-tv/youtube/10...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Slayer: Raining Blood é brutal, mesmo com a bateria da BarbieSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir


Sobre Don Roberto Muñoz

Don Roberto Muñoz, writer.

Mais matérias de Don Roberto Muñoz no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280