Ordem dos Tolos: Rock'n'roll em tempos de pandemia
Por Bruna Borges
Postado em 06 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Sem pensar muito, fomos lá e gravamos as músicas!" é assim que o vocalista, Paulo Duque, da banda de rock nordestina "Ordem dos Tolos" descreve o processo de gravação em estúdio das primeiras faixas do EP "Nada Vai Melhorar". Desbravar o universo da música, sem qualquer experiência ou contatos na área, é um grande desafio, que para os garotos que formam a banda, foi apenas mais um, pois, também tiveram que encarar o período de pandemia e a distância, já que quase todos residem em cidades diferentes.
Afinal, quem são eles? Paulo Duque, 27 anos, nasceu em Floresta/PE, embora se considere petrolandense por ter passado a maior parte da vida na cidade do sertão pernambucano, é ele quem assume o papel de cantor. É formado em direito, atua como advogado, e almeja que, algum dia, a música se torne mais que um hobby. Hélio Ramos, o responsável pela guitarra, tem 27 anos, estudante de Sistemas de Informação e ilustrador, é natural de Recife/PE e, assim como Paulo, é quase um petrolandense, local onde conheceu os amigos. Pretutu (Arthur), 27 anos, o baterista, e Anailton Gomes Jr., 24 anos, baixista, compartilham do mesmo lugar de nascimento, os dois são de Paulo Afonso/BA, porém só Pretutu ainda reside lá, onde faz a faculdade de engenharia elétrica. Anailton passava por um período em São Paulo/SP, com um projeto de implementar tecnologia nas escolas públicas do município, quando surgiu a oportunidade de voltar para Paulo Afonso, foi dele a ideia de criar a banda e três das quatro composições do álbum.
O refrão da canção escolhida como single, "Nada Vai Melhorar" critica a inércia tão comum dos tempos modernos, em que percebemos o caos ao observarmos de longe, exigindo mudança, "Nada vai melhorar, só olhando/ nada vai melhorar só falando/ nada vai melhorar esperando". O vídeo, com a gravação em estúdio do single, está disponível no YouTube, no canal oficial da banda Ordem dos Tolos, bem como todo o álbum que pode ser encontrado nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e iTunes. Confira!
Formação:
Paulo Duque - Vocalista
Anailton JR. - Baixista
Hélio Ramos - Guitarrista
Pretutu - Baterista
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Como Conservar e Recuperar Cordas de Baixo
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"


