Ordem dos Tolos: Rock'n'roll em tempos de pandemia
Por Bruna Borges
Postado em 06 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Sem pensar muito, fomos lá e gravamos as músicas!" é assim que o vocalista, Paulo Duque, da banda de rock nordestina "Ordem dos Tolos" descreve o processo de gravação em estúdio das primeiras faixas do EP "Nada Vai Melhorar". Desbravar o universo da música, sem qualquer experiência ou contatos na área, é um grande desafio, que para os garotos que formam a banda, foi apenas mais um, pois, também tiveram que encarar o período de pandemia e a distância, já que quase todos residem em cidades diferentes.
Afinal, quem são eles? Paulo Duque, 27 anos, nasceu em Floresta/PE, embora se considere petrolandense por ter passado a maior parte da vida na cidade do sertão pernambucano, é ele quem assume o papel de cantor. É formado em direito, atua como advogado, e almeja que, algum dia, a música se torne mais que um hobby. Hélio Ramos, o responsável pela guitarra, tem 27 anos, estudante de Sistemas de Informação e ilustrador, é natural de Recife/PE e, assim como Paulo, é quase um petrolandense, local onde conheceu os amigos. Pretutu (Arthur), 27 anos, o baterista, e Anailton Gomes Jr., 24 anos, baixista, compartilham do mesmo lugar de nascimento, os dois são de Paulo Afonso/BA, porém só Pretutu ainda reside lá, onde faz a faculdade de engenharia elétrica. Anailton passava por um período em São Paulo/SP, com um projeto de implementar tecnologia nas escolas públicas do município, quando surgiu a oportunidade de voltar para Paulo Afonso, foi dele a ideia de criar a banda e três das quatro composições do álbum.
O refrão da canção escolhida como single, "Nada Vai Melhorar" critica a inércia tão comum dos tempos modernos, em que percebemos o caos ao observarmos de longe, exigindo mudança, "Nada vai melhorar, só olhando/ nada vai melhorar só falando/ nada vai melhorar esperando". O vídeo, com a gravação em estúdio do single, está disponível no YouTube, no canal oficial da banda Ordem dos Tolos, bem como todo o álbum que pode ser encontrado nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e iTunes. Confira!
Formação:
Paulo Duque - Vocalista
Anailton JR. - Baixista
Hélio Ramos - Guitarrista
Pretutu - Baterista
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico


