Duccah: lançando Venha, seu álbum de estreia
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 02 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após projetos em língua alemã e inglesa, Chris Hoff (vocal), Eloi Aldrovandi (guitarra e teclados), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria) retornam à cena com o Duccah. Dessa vez, porém, a arte é na língua de Camões!

Ao criar letras em português, o quarteto busca atingir mercados com população lusófona, mas também inspirar estrangeiros a aprender o nosso idioma. Além disso, o Duccah tem um objetivo que foge o habitual: atrair fãs de outros estilos para o rock nacional. "Procuramos apresentar em nossa música um ritmo empolgante, com foco no equilíbrio entre suas partes pesadas e leves, em efeitos inovadores de teclado e sintetizadores, assim como em vocalizações peculiares, que exploram a sonoridade da língua portuguesa em personagens criados para cada música", detalhou o vocalista Chris Hoff, que também integra a banda de hard rock Hard:On.
"Venha", o álbum de estreia recém-lançado, conta com dez faixas e teve partes gravadas na Alemanha, Irlanda e Brasil, sendo mixado, masterizado e produzido por Eloi Aldrovandi, no E-pal Studio (IRL). "Considero este álbum um marco em nossas experiências como músicos. Estarmos distantes geograficamente não foi um impeditivo para produzirmos um álbum e fazer a banda acontecer. Em 'Venha', temos várias mensagens e piadas internas de acontecimentos e experiências que, de alguma forma, aconteceram conosco", observou o baixista Leandro Mazzaro.
Confira o lyric video para a faixa "Sem Lutar".
Essa nova experiência deu resultado. "Sem Lutar", primeiro single e lyric extraído de "Venha", teve ótima repercussão e obteve mais de 10 mil visualizações somente na primeira semana. "A letra tem inspiração em importantes citações de lideres da história, assim como deuses da mitologia grega (Métis). 'Não deixo a vida me levar' resume bem o espírito da banda, com foco em grandes pensamentos no mundo da negociação, diplomacia e persuasão para atingir objetivos", enfatizou Chris Hoff.
Isso foi só o começo. Na sequência, o Duccah lançou seu primeiro videoclipe e segundo single, que leva o nome do grupo. "Por ser a faixa que leva o nome da banda, queríamos fazer um som bem marcante e que pudesse, de alguma forma, se destacar. Como temos bastante influência de sons mais pesados, acredito que conseguimos trazer essa essência, com levadas mais rápidas e pegadas. Tudo, porém, mesclando com algumas transições mais amistosas, como o riff ska, que o guitarrista Eloi incluiu nos versos. Ficou uma combinação interessante no final", comentou o baterista Denis Roosevelt.
Veja o clipe para a faixa "Duccah".
A liberdade criativa do grupo está presente em todas as faixas de "Venha". Em "Para Lama do Fracasso", que conta com percussão e sonoridades especiais para adicionar peso à composição, o Duccah apresenta uma letra poética sobre a imperfeição do ser humano. "Aprendi a tocar percussão com o ator Cleber Colombo e isto influenciou no resultado da música. Cleber sempre dizia que 'as batidas trazem o pulsar da vida'. No 'breakdown', é possível escutar as percussões usadas no Taiko japonês. Além disso, Chris buscou explorar uma série de expressões de Portugal e do Brasil com a palavra barro", concluiu Eloi Aldrovandi.
Confira o repertório de "Venha", distribuído digitalmente pela ONErpm para todas as plataformas digitais e que teve a capa a cargo do artista surrealista polonês Mirek Is:
Venha (06:00)
DUCCAH (04:09)
Sem Lutar (04:47)
Só no Camarim (03:56)
Não passou (04:01)
Com você (04:15)
Absurdo (04:20)
Como (03:28)
ReNascer (03:18)
Para lama do Fracasso (05:42)
Site:
www.duccah.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Tudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis
Brian Johnson revela segredo obscuro de Angus Young, guitarrista do AC/DC
O surpreendente padrão de Renato Russo para aprovar fotos do 1º disco da Legião

Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"



