Evil Politicians: Lançado EP de estreia da banda de Metal Alternativo
Por Clovis Roman
Fonte: Acesso Music
Postado em 31 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das revelações do Metal Alternativo, a banda curitibana Evil Politicians está lançando seu primeiro EP, No More Fear. O trabalho conta com três composições autorais, além de uma releitura de "The Haunting (Somewhere in Time)", do Kamelot, com um dueto do vocalista Bruno Martins com a cantora Isa Roddy.
Em suas letras, o grupo visa "mostrar a verdade ao mundo", de diversas maneiras. O vocalista Bruno comenta sobre a temática lírica da faixa-título: "Abordamos literalmente o 'não tenha mais medo'. Não tenha medo de vivenciar seus sentimentos, sejam eles os mais terríveis e inexplicáveis, não deixe que eles controlem sua vida e principalmente que bloqueiem seus sonhos".
A balada "Dreams Can Be", por sua vez, traz uma mensagem positiva de acreditar em seus sonhos e objetivos. Outra faixa bastante pesada, "The 3rd War" reflete a indignação em relação ao contexto mundial, e reflete sobre o que pode acontecer caso não aconteçam mudanças na forma das pessoas interagirem umas com as outras. Cada letra serviu como um catalisador para Bruno Martins, que vê o EP No More Fear como uma vitória contra a depressão: "Eu passei por um estágio intenso de depressão. Literalmente travou minha vida. Este EP traz um pouco da minha luta contra essa mal", desabafa.
A Evil Politicians surgiu em 2017, por meio do vocalista Bruno Martins, também conhecido como President Red. A trajetória incluiu demos, composições e trocas de integrantes. A estreia oficial veio em 2020, com o single No More Fear, e agora divulga o EP de mesmo nome, com três composições e uma releitura do grandioso Kamelot.
O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo. Como referências sonoras, o conjunto cita Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.
A banda tem planos de começar as gravações de seu álbum completo em dezembro.
Formação:
Bruno Martins - vocal
Lucas Lorenzetti - bateria
Leandro dos Santos - guitarra
Lucas Marrero - baixo
Facebook:
www.facebook.com/evil.politicians
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som



