David Coverdale conta que voltou a ter contato com Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple
Por Igor Miranda
Postado em 26 de outubro de 2020
O vocalista David Coverdale revelou, em entrevista à Antihero Magazine, que voltou a ter contato com o guitarrista Ritchie Blackmore há algum tempo. Os dois, que tocaram juntos no Deep Purple entre 1973 e 1975, têm trocado e-mails em ocasiões de aniversário.
"Procurei Ritchie, por meio de sua esposa, Candice (Night), após perdermos Jon (Lord, tecladista, falecido em 2012), para oferecer minhas sinceras condolências e desejar-lhe boa sorte, também o elogiando por fazer o tipo de música que queria e seguir com isso", afirmou, citando o Blackmore's Night, projeto de música celta/folk que Blackmore tem com Candice Night.
Coverdale relembrou que a paixão pela música modal e folk do Reino Unido foi uma das primeiras afinidades que descobriu ter com Ritchie Blackmore. "Uma das primeiras coisas que descobri indo à casa dele em Camberley, em Surrey, era nosso amor pela música folk, folk music modal britânica, que dá para traduzir para o estilo de Bach, que é modal - você pode cantar uma nota e os acordes mudam por baixo. É algo bem britânico. Também adorávamos Traffic. Ele adorava Jethro Tull e eu adorava as coisas antigas deles, onde tinha muitos aspectos de Bach", disse.
Os contatos entre David Coverdale e Ritchie Blackmore são feitos em datas especiais para eles. "Trocamos e-mails regularmente em aniversários, pois ele é como eu: só sei que foi aniversário de 40 e tantos anos do show no California Jam (de 1974) porque as pessoas avisam nas redes sociais. Vou e mando um e-mail para ele, perguntando: 'meu Deus, você se lembra disso?'. É algo muito legal e saudável", afirmou.
O cantor destacou que deseja "o melhor" para o guitarrista e pontuou que ficou feliz com a retomada do Rainbow, onde Blackmore voltou a tocar rock depois de anos afastado do estilo.
Por fim, Coverdale revelou que ainda mantém uma amizade próxima com o guitarrista Jimmy Page (Led Zeppelin), com quem teve o projeto Coverdale/Page. "Ainda sou amigo bem próximo de Jimmy Page. Conversamos e trocamos mensagens de forma bem frequente", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne

David Coverdale diz que entrou no Deep Purple porque Blackmore queria "voz de macho"
David Coverdale: "envergonhado" por ausência de Blackmore no Rock Hall
David Coverdale: Puto com intransigência de Ritchie Blackmore
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"
A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
As maldades que os fãs fizeram com Steve Morse no Deep Purple, segundo o próprio
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple, revela os dois guitarristas que considera brilhantes
Rick Wakeman comenta suas músicas favoritas do Pink Floyd, Deep Purple, Rolling Stones


