Deep Purple: Coverdale e Blackmore discutiram possível reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberto Ferreira Jr., Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O líder do WHITESNAKE DAVID COVERDALE revelou à revista Classic Rock que ele e seu antigo colega de banda no DEEP PURPLE RITCHIE BLACKMORE discutiram a possibilidade de trabalhar juntos novamente após a morte do tecladista da banda, JON LORD, em 2012.

2818 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda

"A trágica perda de Jon me fez finalmente perceber que a vida é curta pra caralho para guardar animosidade, amargura e ressentimentos" falou o vocalista à revista. "Então eu decidi chegar no Ritchie para compartilhar a sensação de luto e perda de Jon com ele, e expressar a minha gratidão para com ele por ter me trazido para o DEEP PURPLE. Durante a conversa, nós discutimos a ideia de nos reunirmos de alguma maneira, que era o desejo de Jon".

De acordo com Coverdale, nada surgiu dessa ideia porque "Após várias discussões com o empresário de Ritchie, eu senti que não compartilhava da mesma visão que eles tinham do projeto. Eu sinceramente desejei-os boa sorte e respeitavelmente me retirei".

Mas Coverdale acrescentou, "Durante esse tempo, eu peguei alguns álbuns e comecei a mexer com algumas músicas, rearranjando ideias, adicionando uma nova batida aqui e ali".

"O bônus, para mim, foi que eu redescobri meu amor por aquele tempo e o trabalho que todos nós realizamos juntos. Época mágica".

O décimo segundo álbum de estúdio do WHITESNAKE, "The Purple Album", será lançado na Europa dia 15 de maio e na América do Norte no dia 19 de maio pela Frontiers Music SRL. "The Purple Album" é uma releitura das músicas clássicas da época de Coverdale como vocalista nos discos de estúdio das formações Mark 3 e Mark 4 do DEEP PURPLE.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

1846 acessosAlice Cooper: show reúne membros da banda original1479 acessosDeep Purple: encerrando sua trajetória com ótimo álbum1494 acessosNerd Metal: Deep Purple, o fim em grande estilo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Entre 1968 e 1976, o material clássico e de maior impacto

Grandes mestresGrandes mestres
Qual a hora de parar?

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns da década de 70

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de fevereiro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Ritchie Blackmore"0 acessosTodas as matérias sobre "David Coverdale"

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

RihannaRihanna
O logo death metal e a relação da cantora com o metal

5000 acessosACDC: A mulher que virou tema de "Whole Lotta Rosie"5000 acessosMetallica: ilustrações do jogo de videogame abandonado5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosMike Portnoy: "meu problema é que me importo demais"5000 acessosBarry Levine: "Yngwie Malmsteen é um idiota!"5000 acessosBruno Sutter: resumo da carreira em fotos e vídeo

Sobre Roberto Ferreira Jr.

Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se para o interior ainda pequeno. Baterista há 20 anos, teve seu primeiro contato com a bateria aos 11 e aos 15 já tocava no no circuito underground. Atuando profissionalmente como fotógrafo e câmera man, participou da cobertura de vários shows e festivais. Algumas de suas influências musicais: Jethro Tull, Kansas, Pink Floyd, Motörhead, Black Sabbath, Rolling Stones, Iron Maiden, Rainbow, Deep Purple entre outras. Atualmente está mais focado no som setentista, mais progressivo, mas sem perder o peso do metal.

Mais matérias de Roberto Ferreira Jr. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online