Coverdale e Blackmore discutiram possível reunião do Deep Purple
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de fevereiro de 2015
O líder do WHITESNAKE DAVID COVERDALE revelou à revista Classic Rock que ele e seu antigo colega de banda no DEEP PURPLE RITCHIE BLACKMORE discutiram a possibilidade de trabalhar juntos novamente após a morte do tecladista da banda, JON LORD, em 2012.
"A trágica perda de Jon me fez finalmente perceber que a vida é curta pra caralho para guardar animosidade, amargura e ressentimentos" falou o vocalista à revista. "Então eu decidi chegar no Ritchie para compartilhar a sensação de luto e perda de Jon com ele, e expressar a minha gratidão para com ele por ter me trazido para o DEEP PURPLE. Durante a conversa, nós discutimos a ideia de nos reunirmos de alguma maneira, que era o desejo de Jon".
De acordo com Coverdale, nada surgiu dessa ideia porque "Após várias discussões com o empresário de Ritchie, eu senti que não compartilhava da mesma visão que eles tinham do projeto. Eu sinceramente desejei-os boa sorte e respeitavelmente me retirei".
Mas Coverdale acrescentou, "Durante esse tempo, eu peguei alguns álbuns e comecei a mexer com algumas músicas, rearranjando ideias, adicionando uma nova batida aqui e ali".
"O bônus, para mim, foi que eu redescobri meu amor por aquele tempo e o trabalho que todos nós realizamos juntos. Época mágica".
O décimo segundo álbum de estúdio do WHITESNAKE, "The Purple Album", será lançado na Europa dia 15 de maio e na América do Norte no dia 19 de maio pela Frontiers Music SRL. "The Purple Album" é uma releitura das músicas clássicas da época de Coverdale como vocalista nos discos de estúdio das formações Mark 3 e Mark 4 do DEEP PURPLE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Flotsam and Jetsam lança "Rats in the Temple", seu novo disco de estúdio
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A música dos Beatles que John Lennon achava ser uma provocação de Paul a Yoko Ono
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco

12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70


