Deep Purple: Coverdale e Blackmore discutiram possível reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberto Ferreira Jr., Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O líder do WHITESNAKE DAVID COVERDALE revelou à revista Classic Rock que ele e seu antigo colega de banda no DEEP PURPLE RITCHIE BLACKMORE discutiram a possibilidade de trabalhar juntos novamente após a morte do tecladista da banda, JON LORD, em 2012.

4153 acessosRitchie Blackmore: em 1991, o que ele achava de Yngwie Malmsteen5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

"A trágica perda de Jon me fez finalmente perceber que a vida é curta pra caralho para guardar animosidade, amargura e ressentimentos" falou o vocalista à revista. "Então eu decidi chegar no Ritchie para compartilhar a sensação de luto e perda de Jon com ele, e expressar a minha gratidão para com ele por ter me trazido para o DEEP PURPLE. Durante a conversa, nós discutimos a ideia de nos reunirmos de alguma maneira, que era o desejo de Jon".

De acordo com Coverdale, nada surgiu dessa ideia porque "Após várias discussões com o empresário de Ritchie, eu senti que não compartilhava da mesma visão que eles tinham do projeto. Eu sinceramente desejei-os boa sorte e respeitavelmente me retirei".

Mas Coverdale acrescentou, "Durante esse tempo, eu peguei alguns álbuns e comecei a mexer com algumas músicas, rearranjando ideias, adicionando uma nova batida aqui e ali".

"O bônus, para mim, foi que eu redescobri meu amor por aquele tempo e o trabalho que todos nós realizamos juntos. Época mágica".

O décimo segundo álbum de estúdio do WHITESNAKE, "The Purple Album", será lançado na Europa dia 15 de maio e na América do Norte no dia 19 de maio pela Frontiers Music SRL. "The Purple Album" é uma releitura das músicas clássicas da época de Coverdale como vocalista nos discos de estúdio das formações Mark 3 e Mark 4 do DEEP PURPLE.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de fevereiro de 2015

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Em 1991, o que ele achava de Yngwie Malmsteen

1500 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento636 acessosDeep Purple, Alice Cooper, Edgar Winter: dinossauros em Toronto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Corey TaylorCorey Taylor
O problema do HOF não foi o rap e sim o Deep Purple

Viva el rock!Viva el rock!
A tradição argentina de traduzir para o espanhol os títulos dos LPs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Ritchie Blackmore"0 acessosTodas as matérias sobre "David Coverdale"

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

Black SabbathBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

Black SabbathBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS5000 acessosMetallica: versões insanas de Master Of Puppets no baixo4501 acessosElvis Presley: segundo irmão, Rei do Rock teria cometido suicídio5000 acessosAndreas Kisser: o Brasil passa por um momento idiótico, ou você é A ou é B

Sobre Roberto Ferreira Jr.

Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se para o interior ainda pequeno. Baterista há 20 anos, teve seu primeiro contato com a bateria aos 11 e aos 15 já tocava no no circuito underground. Atuando profissionalmente como fotógrafo e câmera man, participou da cobertura de vários shows e festivais. Algumas de suas influências musicais: Jethro Tull, Kansas, Pink Floyd, Motörhead, Black Sabbath, Rolling Stones, Iron Maiden, Rainbow, Deep Purple entre outras. Atualmente está mais focado no som setentista, mais progressivo, mas sem perder o peso do metal.

Mais matérias de Roberto Ferreira Jr. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online