Era Karma: Lançado single de estreia "Fora de Mim" nas plataformas digitais
Por Anderson Severo
Postado em 24 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na filosofia e nas religiões indianas, o Karma é uma espécie de lei universal de causa e efeito. Ela dita que toda ação tem consequências futuras, que dependem de sua natureza. De forma mais simples, uma boa ação leva a bons resultados e uma má ação a maus resultados.
A banda foi criada em 2019 e com dupla cidadania tendo metade dos integrantes em estados diferentes. Pedro e o Vitor são naturais de Pelotas – RS, enquanto Otávio veio de Taubaté - SP e Rodolpho de São Carlos - SP. Os membros se conheciam de outros projetos, mas queriam fazer algo com a sonoridade mais agressiva, com influencias do metalcore, djent e emo.
A banda teria sua estreia no festival Resistência Breakdown que iria acontecer em Abril de 2020 no estúdio Bokada em Pelotas. No entanto, em decorrência da pandemia gerada pelo corona vírus, sua data foi adiada por tempo indeterminado.
Nesse novo cenário, a banda se adaptou e começou a focar somente em suas composições autorais. Com influencias de bandas como Architects, Parkway Drive, Counterparts, Bring Me the Horizon, Northlane e outras do cenário de metal moderno entregam um single quase indescritível pela produção e técnicas apresentadas.
Devido à ausência de um baterista, a banda foi reestruturada. Vítor Vaz, que inicialmente tocava guitarra, passou para a bateria e a banda passou a ter a seguinte formação:
Pedro Wecck - Voz;
Otávio Vassão – Guitarra/Voz;
Rodolpho Fragelli - Baixo,
Vítor Vaz - Bateria.
Outro fato surpreendente é que a gravação foi realizada em sua maioria na casa do Otávio, faltando somente as vozes, que foram captadas na casa do Pedro e as bateras que foram gravadas no Estúdio Bokada do camarada
Rubira (Aborto Podre) clássico estúdio do cenário underground de Pelotas RS. A produção ficou 100% ao encargo de Otávio Vassão Guitarrista da Banda. A letra de Pedro Wecck e do Rodolpho Fragelli.
A arte do single ficou por conta da Micaela Alves.
Mais informações:
www.instagram.com/erakarmaoficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"

O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos


