Fleetwood Mac: álbum Rumours volta ao top 10 da parada americana após vídeo viral
Por Igor Miranda
Postado em 20 de outubro de 2020
O poder de um meme foi comprovado, mais uma vez, nos últimos dias. O site da revista Billboard, responsável por publicar as paradas de sucesso nos Estados Unidos, revelou que o álbum "Rumours", lançado pelo Fleetwood Mac em 1977, voltou a estar no top 10 de discos, após 42 anos, no embalo de um vídeo que viralizou nas redes.
Fleetwood Mac - Mais Novidades
Na filmagem que bombou no TikTok e em outras plataformas, o internauta Nathan Apodaca (@420doggface208) mostra uma paz de espírito quase inatingível em tempos de pandemia. Enquanto anda de skate, "420doggface208" bebe uma grande garrafa de suco em uma avenida vazia e canta um trecho de "Dreams", faixa que está presente no álbum "Rumours". Tudo parece ir bem na vida deste homem.
O viral, que obteve milhões de visualizações, já havia feito "Dreams" retornar às paradas de singles dos Estados Unidos, chegando ao 21° lugar, mas o grande feito dos últimos dias foi a retomada de "Rumours" ao top 10 de álbuns. O disco saiu da 13ª para a 7ª posição da Billboard 200, que cataloga os discos de maior sucesso no momento, entre a semana passada e a atual.
Originalmente, "Rumours" ficou 31 semanas no primeiro lugar da parada Billboard 200 entre 1977 e 1978. Segue até hoje como o álbum de duo ou banda que ficou mais tempo no topo deste ranking. Apenas artistas solo quebraram essa marca.
Além de trazer uma nova onda de sucesso ao Fleetwood Mac, Nathan Apodaca foi homenageado com versões de seu vídeo por internautas de todo o mundo - incluindo a vocalista Stevie Nicks e o baterista Mick Fleetwood, que recriaram a filmagem cada um à sua maneira.
De quebra, internautas descobriram que Apodaca vivia de forma bastante modesta, em um trailer na parte externa da casa de seu irmão, e não tinha nem água encanada. Uma campanha foi mobilizada para arrecadar doações para o homem, que recebeu US$ 10 mil nos últimos dias.
Ele também ganhou um carro repleto com garrafas do suco que ele bebia quando o vídeo foi gravado. O presente foi dado pela fabricante da bebida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps