Toto: banda volta com nova formação e confirma transmissão de show online
Por Igor Miranda
Postado em 20 de outubro de 2020
O Toto confirmou que está retomando suas atividades cerca de um ano após ter encerrado de forma abrupta em 2019. Na ocasião, a banda fez, sem muito alarde, um show de despedida na Filadélfia, Estados Unidos, em meio a disputas judiciais com Susan Porcaro-Goings, viúva do baterista Jeff Porcaro, falecido em 1992.
Um ano depois do que seria sua despedida, o Toto volta com uma nova formação. O guitarrista Steve Lukather e o vocalista Joseph Williams são os únicos remanescentes do line-up anterior.
Eles são acompanhados por John Pierce (Huey Lewis and The News) no baixo, Robert "Sput" Searight (Ghost-Note, Snarky Puppy( na bateria) e Steve Maggiora (Elvis, Moms Mabely) nos teclados. Há, ainda, dois músicos de apoio que já faziam parte dos shows do Toto: o tecladista Dominique "Xavier" Taplin (Prince, Ghost-Note) e o multi-instrumentista e cantor Warren Ham (Ringo Starr).
Em nota, Steve Lukather comentou que Joseph Williams e ele são "os únicos membros antigos da banda que querem seguir na estrada, levando música à base de fãs de várias gerações". O guitarrista também apontou que foi o único membro original do Toto a nunca faltar de um show ou a estar ausente de um álbum do grupo.
A nova formação será apresentada com um show virtual, a ser realizado no dia 21 de novembro. A transmissão será paga. Os ingressos podem ser adquiridos no site Dice, a partir de terça-feira (20).
O comunicado de imprensa revela, ainda, que Steve Lukather e Joseph Williams lançarão álbuns solo, separadamente, em 2021. Lukather participará do disco de Williams e vice-versa.
Até o momento, os tecladistas David Paich e Steve Porcaro, que faziam parte do Toto até então, não se pronunciaram sobre a ausência no atual projeto. O baterista Shannon Forrest e o baixista Shem von Schroeck, entre outros nomes, eram citados pelo grupo como músicos de turnê - e também não se manifestaram.
Paich foi afastado do Toto há algum tempo por problemas de saúde. Dominique "Xavier" Talpin o substituía desde então.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots", do Sepultura?

O guitarrista "camaleão" que nunca deixava de impressionar Eddie Van Halen
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos



