Toto: banda volta com nova formação e confirma transmissão de show online
Por Igor Miranda
Postado em 20 de outubro de 2020
O Toto confirmou que está retomando suas atividades cerca de um ano após ter encerrado de forma abrupta em 2019. Na ocasião, a banda fez, sem muito alarde, um show de despedida na Filadélfia, Estados Unidos, em meio a disputas judiciais com Susan Porcaro-Goings, viúva do baterista Jeff Porcaro, falecido em 1992.
Um ano depois do que seria sua despedida, o Toto volta com uma nova formação. O guitarrista Steve Lukather e o vocalista Joseph Williams são os únicos remanescentes do line-up anterior.
Eles são acompanhados por John Pierce (Huey Lewis and The News) no baixo, Robert "Sput" Searight (Ghost-Note, Snarky Puppy( na bateria) e Steve Maggiora (Elvis, Moms Mabely) nos teclados. Há, ainda, dois músicos de apoio que já faziam parte dos shows do Toto: o tecladista Dominique "Xavier" Taplin (Prince, Ghost-Note) e o multi-instrumentista e cantor Warren Ham (Ringo Starr).
Em nota, Steve Lukather comentou que Joseph Williams e ele são "os únicos membros antigos da banda que querem seguir na estrada, levando música à base de fãs de várias gerações". O guitarrista também apontou que foi o único membro original do Toto a nunca faltar de um show ou a estar ausente de um álbum do grupo.
A nova formação será apresentada com um show virtual, a ser realizado no dia 21 de novembro. A transmissão será paga. Os ingressos podem ser adquiridos no site Dice, a partir de terça-feira (20).
O comunicado de imprensa revela, ainda, que Steve Lukather e Joseph Williams lançarão álbuns solo, separadamente, em 2021. Lukather participará do disco de Williams e vice-versa.
Até o momento, os tecladistas David Paich e Steve Porcaro, que faziam parte do Toto até então, não se pronunciaram sobre a ausência no atual projeto. O baterista Shannon Forrest e o baixista Shem von Schroeck, entre outros nomes, eram citados pelo grupo como músicos de turnê - e também não se manifestaram.
Paich foi afastado do Toto há algum tempo por problemas de saúde. Dominique "Xavier" Talpin o substituía desde então.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Dave Stewart entende ser "tarde demais" para um reencontro do Eurythmics
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O inesperado baterista mais influente dos últimos 30 anos, segundo Billy Corgan
O músico que resumia os Estados Unidos para Charlie Watts, dos Rolling Stones
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione
O álbum de Ozzy que ele odeia: "produtor não foi bom, tudo soa igual e sem imaginação"

O guitarrista "camaleão" que nunca deixava de impressionar Eddie Van Halen
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos



