Toto: banda volta com nova formação e confirma transmissão de show online
Por Igor Miranda
Postado em 20 de outubro de 2020
O Toto confirmou que está retomando suas atividades cerca de um ano após ter encerrado de forma abrupta em 2019. Na ocasião, a banda fez, sem muito alarde, um show de despedida na Filadélfia, Estados Unidos, em meio a disputas judiciais com Susan Porcaro-Goings, viúva do baterista Jeff Porcaro, falecido em 1992.
Um ano depois do que seria sua despedida, o Toto volta com uma nova formação. O guitarrista Steve Lukather e o vocalista Joseph Williams são os únicos remanescentes do line-up anterior.
Eles são acompanhados por John Pierce (Huey Lewis and The News) no baixo, Robert "Sput" Searight (Ghost-Note, Snarky Puppy( na bateria) e Steve Maggiora (Elvis, Moms Mabely) nos teclados. Há, ainda, dois músicos de apoio que já faziam parte dos shows do Toto: o tecladista Dominique "Xavier" Taplin (Prince, Ghost-Note) e o multi-instrumentista e cantor Warren Ham (Ringo Starr).
Em nota, Steve Lukather comentou que Joseph Williams e ele são "os únicos membros antigos da banda que querem seguir na estrada, levando música à base de fãs de várias gerações". O guitarrista também apontou que foi o único membro original do Toto a nunca faltar de um show ou a estar ausente de um álbum do grupo.
A nova formação será apresentada com um show virtual, a ser realizado no dia 21 de novembro. A transmissão será paga. Os ingressos podem ser adquiridos no site Dice, a partir de terça-feira (20).
O comunicado de imprensa revela, ainda, que Steve Lukather e Joseph Williams lançarão álbuns solo, separadamente, em 2021. Lukather participará do disco de Williams e vice-versa.
Até o momento, os tecladistas David Paich e Steve Porcaro, que faziam parte do Toto até então, não se pronunciaram sobre a ausência no atual projeto. O baterista Shannon Forrest e o baixista Shem von Schroeck, entre outros nomes, eram citados pelo grupo como músicos de turnê - e também não se manifestaram.
Paich foi afastado do Toto há algum tempo por problemas de saúde. Dominique "Xavier" Talpin o substituía desde então.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Tony Iommi explica por que o Black Sabbath nunca teve um segundo guitarrista
Como guitarra de Frank Zappa e Beach Boys foi parar em várias músicas de Raul Seixas
Filha de Raul Seixas revela carta escrita durante internação: "Você fez o papai ficar bom"



A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O clássico do Toto que surgiu na tentativa de compor para Julio Iglesias



