A Claque: banda disponibiliza três singles e prepara álbum de estréia
Por Érico Fernando de Oliveira
Postado em 16 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já em 1968 Mick Jagger cantava "what can a poor boy do except to sing for a rock'n'roll band?" Não são mais garotos, é verdade. Estão mais para três senhores, meio gordos, meio carecas, que ainda acreditam no Rock’n’Roll. Esta é A Claque, trio paulistano que insiste em acompanhar o Velho Dinossauro. Érico Oliveira (baixo) e André Carvalho (bateria) precisaram de muitas tentativas ao longo dos anos para fazer algo musicalmente interessante, mas quando Júlio Oliveira (guitarra) embarcou no passeio as coisas começaram a desencantar. Esta formação conseguiu organizar palavras e acordes em canções, e agora elas começam a ser lançadas.
A primeira música lançada é "Herói de Facebook", uma contundente observação sobre o comportamento social do brasileiro atual. Debaixo de um instrumental irreverente, meio anos 60, meio brega, a música denuncia o pensamento retrógrado e reacionário que, ironicamente, encontra seu principal megafone nos meios digitais.
"Caixa Dois" é uma recorrência. Composta em 2005, a música fala de "toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer" (que o Cazuza já denunciava em 1988, e que é bem anterior ao Velho Dinossauro). O mais triste é que continua atual. A letra foi atualizada para esta versão, aproveitando tantas palavras novas inclusas ao nosso vocabulário político.
Para algo completamente diferente, "Todo ouvidos" é uma canção sentimental. Todo mundo já precisou se encontrar ou falar com um(a) ex em alguma situação qualquer. Esta é a oportunidade para a catarse, e esta canção é uma realização possível. Um pouco de punk, um pouco de anos 70, e pronto: um tapa na orelha!
Estes três singles são a introdução ao álbum "Aporia", uma coleção de canções a ser lançada no primeiro semestre de 2021, falando de tantos sentimentos tão conflitantes e tão inconclusos quanto os que experimentamos. Diante de alguns deles, só podemos rir. O que salva A Claque é a observação de Giorgio Agamben: não existe humor a favor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
A única cidade brasileira citada por Johnny Cash na letra de "I've Been Everywhere"
O maior baterista de todos os tempos, segundo o lendário Alice Cooper
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje

Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"



