A Claque: banda disponibiliza três singles e prepara álbum de estréia
Por Érico Fernando de Oliveira
Postado em 16 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já em 1968 Mick Jagger cantava "what can a poor boy do except to sing for a rock'n'roll band?" Não são mais garotos, é verdade. Estão mais para três senhores, meio gordos, meio carecas, que ainda acreditam no Rock’n’Roll. Esta é A Claque, trio paulistano que insiste em acompanhar o Velho Dinossauro. Érico Oliveira (baixo) e André Carvalho (bateria) precisaram de muitas tentativas ao longo dos anos para fazer algo musicalmente interessante, mas quando Júlio Oliveira (guitarra) embarcou no passeio as coisas começaram a desencantar. Esta formação conseguiu organizar palavras e acordes em canções, e agora elas começam a ser lançadas.
A primeira música lançada é "Herói de Facebook", uma contundente observação sobre o comportamento social do brasileiro atual. Debaixo de um instrumental irreverente, meio anos 60, meio brega, a música denuncia o pensamento retrógrado e reacionário que, ironicamente, encontra seu principal megafone nos meios digitais.
"Caixa Dois" é uma recorrência. Composta em 2005, a música fala de "toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer" (que o Cazuza já denunciava em 1988, e que é bem anterior ao Velho Dinossauro). O mais triste é que continua atual. A letra foi atualizada para esta versão, aproveitando tantas palavras novas inclusas ao nosso vocabulário político.
Para algo completamente diferente, "Todo ouvidos" é uma canção sentimental. Todo mundo já precisou se encontrar ou falar com um(a) ex em alguma situação qualquer. Esta é a oportunidade para a catarse, e esta canção é uma realização possível. Um pouco de punk, um pouco de anos 70, e pronto: um tapa na orelha!
Estes três singles são a introdução ao álbum "Aporia", uma coleção de canções a ser lançada no primeiro semestre de 2021, falando de tantos sentimentos tão conflitantes e tão inconclusos quanto os que experimentamos. Diante de alguns deles, só podemos rir. O que salva A Claque é a observação de Giorgio Agamben: não existe humor a favor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
ARTE Concert divulga vídeos de shows do Summer Breeze 2026
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd
A emocionante relação de Elton John com "Shine On You Crazy Diamond", do Pink Floyd
As ácidas críticas que Raul Seixas fazia aos roqueiros dos anos oitenta no Brasil
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu



