Eddie Van Halen: Sammy Hagar se emocionou quando voltou a falar com guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O vocalista Sammy Hagar, que teve duas passagens pelo VAN HALEN, ficou sem falar com o guitarrista Eddie Van Halen desde o final da tour de reunião, em 2005. Conforme revelado pelo próprio Sammy poucos dias após a morte de Eddie, ambos resolveram os problemas e voltaram a manter contato no início desde ano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Van Halen: Sammy Hagar fez as pazes e retomou contato com Eddie no início do anoVan Halen
Sammy Hagar fez as pazes e retomou contato com Eddie no início do ano

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sammy falou sobre a reconciliação durante participação no podcast "The Angi Taylor Show", com trechos transcritos pelo site Blabbermouth. "Acho que o mundo já sabe que Eddie e eu encerramos a briga no início deste ano. Não saímos por aí falando sobre isso. Ele me pediu para não falar sobre este assunto (... Mas agora, olhando para trás, se não tivéssemos chegado a um acordo com aquela rixa que estávamos tendo após a turnê de reunião, eu não teria sido capaz de lidar com isso. Foi demais para mim, porque ainda estou sofrendo pra caramba...", disse Sammy.

Em outro trecho, Sammy foi questionado sobre as suas memórias preferidas de Eddie, e falou sobre a reação do guitarrista no primeiro contato, após anos de afastamento. "Quando liguei para ele, depois de anos sem falar, em fevereiro, eu acho, ou em janeiro, que seja - antes de COVID - ele disse: ‘Por que demorou tanto? '. Isso colocou o maior sorriso no meu rosto. Eu disse, 'Oh meu Deus. Não me pergunte. ' Isso foi muito comovente para mim. Ele disse 'Ei, eu estive esperando'", afirmou o emocionado Sammy.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A trajetória de Sammy Hagar com o VAN HALEN começou em 1985, quando substituiu David Lee Roth. Durante os 11 ano que ficou com a banda, gravou excelentes destaques, com destaque para "5150" e "For Unlawful Carnal Knowledge". Em 2004, retornou para a tour de reunião, que durou até o ano seguinte.

Eddie Van Halen morreu no dia 6 de outubro, aos 65 anos, após longa batalha contra o câncer. A morte do lendário músico causou muita comoção e gerou várias homenagens. Confira algumas nos links a seguir.

Andreas Kisser: todo mundo queria ser como Eddie Van Halen, afirma guitarristaAndreas Kisser
Todo mundo queria ser como Eddie Van Halen, afirma guitarrista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eddie Van Halen: Ele foi o maior guitarrista da minha geração, diz SatrianiEddie Van Halen
"Ele foi o maior guitarrista da minha geração", diz Satriani

Eddie Van Halen: Te amo. Vejo você do outro lado, diz Alex Van HalenEddie Van Halen
"Te amo. Vejo você do outro lado", diz Alex Van Halen

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336 Goo336