Pantera: livro biográfico sobre Dimebag Darrell será lançado no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

A editora Estética Torta anunciou que irá lançar o livro "Caubói do Inferno: a vida e a morte de Dimebag Darrell", sobre o guitarrista Dimebag Darrell, do Pantera. A obra está em pré-venda, com lançamento previsto para 18 de janeiro de 2021.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com autoria de Zac Crain e tradução de Marcelo Vieira, "Caubói do Inferno" apresenta a trajetória de "Dimebag" Darrell Abbott, que fez história com o Pantera e foi brutalmente assassinado no palco em 2004 por um fã enlouquecido – vinte e quatro anos depois de John Lennon ter tido um destino semelhante.

Inspirado pelo Kiss, Darrell Abbott começou a tocar guitarra na adolescência e, prodígio como era, ganhou dezenas de concursos de talentos locais. Com seu irmão, o baterista Vinnie Paul Abbott, Dimebag formou o Pantera, uma das bandas mais populares dos anos 90, com milhões de álbuns vendidos para uma base de fãs extremamente devota.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora sua música destilasse agressividade, Dimebag era extrovertido, amigável e adorado por todos que o conheciam. Relatos presentes no livro indicam o quanto o guitarrista era admirado em seu meio.

Do início do Pantera até estourar em fama, passando pelo vício em heroína do vocalista Phil Anselmo, culminando no trágico fim de Darrell, "Caubói do Inferno" retrata um dos maiores talentos da história do heavy metal.

Para mais informações, acesse o site da Estética Torta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguaisSemelhança
Vocalistas de rock com vozes quase iguais

Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

CliHo Goo336 GooInArt Cli336