Linkin Park: "Não sei o que estávamos fazendo", diz Shinoda sobre vídeo de Papercut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O disco "Hybrid Theory", que marca a estreia da banda LINKIN PARK, completará 20 anos no dia 24 de outubro. O trabalho, que vendeu mais de 30 milhões de cópias, se tornou um clássico e marco de uma geração. Para comemorar o aniversário, a revista britânica Kerrang vai publicar um guia do disco em seu site e perfil do Instagram, como se fosse um "faixa a faixa", com os integrantes da banda compartilhando suas memórias sobre as músicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira música abordada foi "Papercut", a faixa de abertura. O vocalista Mike Shinoda deu o seu depoimento sobre o vídeo da canção, que é um tanto "esquisito". "A única coisa nessa música que não envelheceu bem, em retrospecto, é o vídeo. Se você assistir ao vídeo, me desculpe, não sei o que estávamos fazendo".

A filmagem traz os membros da banda em uma casa luxuosa e assustadora ao mesmo tempo. Enquanto Shinoda, o saudoso Chester Bennington e o DJ Joe Hamn agitam o máximo que podem, o restante da banda permanece sentada em sofás, como se nada estivesse acontecendo. Para completar o combo da bizarrice, inúmeras libélulas começam a aparecer conforme o vídeo avança.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de toda a bagunça, o vídeo, que pode ser visto no player a seguir, contabiliza mais de 170 milhões de visualizações no Youtube.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro fator que chama a atenção é o traje escolhido por Chester, que usava moicano vermelho e uma calça no melhor (ou pior) estilo Agostinho Carrara. Shinoda relembrou a roupa de seu amigo. "Lembro-me de Chester aparecendo todo em xadrez, com uma roupa xadrez inteira, e eu estava pensando‘ Essa é uma escolha muito estranha’. Era o tipo de coisa em que você tinha que escolher suas batalhas porque naquele ponto havia muito em jogo (...) e existiam pequenos desacordos sobre as coisas o tempo todo, então eu não estava prestes a chegar a uma conversa com ele sobre a roupa quando estamos apenas tentando gravar um ótimo vídeo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, Shinoda criticou os efeitos especiais e demonstrou certa vergonha pela sua performance durante a filmagem. "Os efeitos especiais são patéticos. Não é um vídeo terrível, acho que deixamos pior, mas quando eu assisto agora, pareço um idiota e não sei o que está acontecendo (risos)."

Linkin Park: a reação dos músicos ao ouvir Chester Bennington cantar pela 1ª vezLinkin Park
A reação dos músicos ao ouvir Chester Bennington cantar pela 1ª vez

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Hybrid Theory" apresentou o LINKIN PARK ao mundo. A banda conquistou milhões de fãs com a mistura de metal com elementos do hip-hop e música eletrônica. Além de "Papercut", outros destaques do disco são "In The End", "Crawling" e "One Step Closer".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336