Abrahones: Lançado Novo Single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gil Freitas de Oliveira, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda Abrahones e os Incuráveis acaba de lançar um novo single. Eles aproveitaram a quarentena e continuaram produzindo a todo vapor, com todo o apoio tecnológico que tinham a disposição e lançaram a música: The Ride.

A música faz parte da Coletânea Underbroung Br feita pela Se Records e estará no próximo EP da banda que se chamará: Death to Robots. Será o 5º trabalho da banda, o anterior foi Running Wild (2019).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pedro Abrahones, deu uma entrevista exclusiva falando sobre este novo single, participação da coletânea e o que se pode esperar do novo EP.

Gil Freitas: Mesmo na pandemia, vocês conseguiram permanecer bem ativos, produzindo trabalhos. Como foi este processo para vocês?

Pedro Abrahones: Cara, foi uma forma de extravasar toda aquela tensão, medo e incerteza que tomaram conta de todos, e ao mesmo tempo tentar matar a saudade de tocar, cantar e produzir. Certamente, nesse ponto, a tecnologia trabalhou a nosso favor, permitindo que a gente, como banda e de uma forma geral, continuasse a produzir e fazer música juntos, que é o que a gente ama.

publicidade

Gil Freitas: Fala um pouco da The Ride. Como foi a composição, gravação, quem produziu?

Pedro Abrahones: Essa é uma parceria minha com o Juninho, baixista da banda. A gente estava ensaiando, fui ao banheiro e ele puxou uma linha de baixo que ele tinha feito pra Yuri botar a levada da batera. Eu, ouvindo de lá, comecei a cantarolar a melodia. No outro dia, letra pronta. E foi! Hehehe... A gravação foi parcialmente ao vivo no estúdio. Baixo, batera e guitas bases tocadas ao vivo, em cima da guia. Na sequência, eu e Luis fizemos os solos, que sâo duas guitas dobradas. E por último, botei a voz. A música foi produzida por mim e Bronze, que produzimos todo o nosso material.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gil Freitas: Ela faz parte da Coletânea Underground BR 1079. Como foi fazer parte desta coletânea?

Pedro Abrahones: Foi uma grande honra receber o convite pra participar da coletânea. São tantas bandas que curtimos e admiramos, que estão nesse corre junto conosco. Ela mostra a força do underground, que eu vejo como um vulcão. Estamos ali, e agora entrando em erupção!! Rsrsrs

Gil Freitas: Ela vai fazer parte de algum álbum ou EP?

Pedro Abrahones: Ela faz parte do EP "Death to Robots", que sai em novembro. Era pra ter saído antes, atrasamos por conta da pandemia. Serão 6 músicas em inglês, que giram em torno do tema central da sufocação da tecnologia e da correria no nosso estilo de vida de hoje. Não vou adiantar mais, pra não dar spoiler!!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra


Sobre Gil Freitas de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 CliHo Cli336