Marcelo D'Amico: Animação em Blender, inspirada em ultrassom, vira clipe musical
Por Marcelo D'Amico
Postado em 30 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Born é uma música feita em parceria entre Marcelo D'Amico e Leandro Ferra. A história dessa música começa com a recente regravação de 'Mother', famosa canção do Pink Floyd e integrante do não menos famoso álbum The Wall. Roger Walters fez uma releitura da música e a lançou em vídeo durante a pandemia da Covid-19, em 2020.
Leandro viu o vídeo e se emocionou tanto que escreveu a letra de Born. Mandou para o parceiro e em menos de 24 horas depois a música estava composta, gravada e mixada. "Foi uma das canções mais rápidas que já fiz. Saiu, gravei, ficou ótima, gostamos e fechamos a ideia", comenta Marcelo.
"Conhecer o caminho certo da vida, não querer morrer de qualquer jeito. Sabe, não podemos ficar parados esperando tudo explodir", explica Leandro sobre o tema central da letra. Ideias que se transformaram em imagens e se concretizaram no clipe trazendo também a ideia de gestação de uma nova vida, no mesmo momento em que se tornará pai pela segunda vez.
O clipe traz uma animação feita por computador do universo, dos planetas, de um feto em gestação, de estrelas explodindo e formando novas vidas. Tudo se transformando, nascendo e renascendo constantemente. Born e outras sete músicas integram o álbum 'Madly', lançado em agosto de 2020 pelo artista Marcelo D'Amico em 45 plataformas de streaming em 200 países pelo mundo.
O clipe foi inspirado no ultrassom de Ana Clara, filha de Leandro, nascida em 17/09/2020, e aborda o conceito de renascimento como uma viagem ao conhecimento.
Foi feito completamente com softwares livres, principalmente o Blender, atualmente muito utilizado nas animações da Netflix, a exemplo de "Perdi meu corpo".
Site Oficial:
mad.marcelodamico.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
A curiosa origem da introdução de "Sweet Leaf", clássico do Black Sabbath
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Michael Sweet aponta o "álbum mais subestimado" do Stryper
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
A música que ocupava um lugar especial no coração de Ozzy Osbourne
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Bruce Dickinson passou a se chamar assim pois seu nome original é igual ao de Paul Di'Anno
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris



