Angus Young conta ao "Fantástico" por que AC/DC não faz baladas
Por Igor Miranda
Postado em 24 de novembro de 2020
O AC/DC é conhecido por ter uma sonoridade muito peculiar e, de fato, pouco experimental. A banda sempre aposta em seu rock de peso, fortemente influenciado pelo blues, e nunca lançou nenhuma balada propriamente dita.
Isso não quer dizer, evidentemente, que o AC/DC não tenha feito canções mais lentas. "Love Song", "Little Lover" e "Ride On", do início da carreira da banda, trazem abordagem melódica diferente e ritmo menos intenso. De trabalhos mais recentes, há "Rock the Blues Away" e "Through the Mists of Time". Entretanto, todas passam longe de serem baladas.
O guitarrista Angus Young comentou em entrevista ao jornalista Álvaro Pereira Jr., do "Fantástico", por que sua banda, o AC/DC, não produz baladas. Para ele, não dá para ser apenas "mais um" entre os vários músicos que fizeram canções mais lentas e românticas no rock.
"Fico lembrando de todo mundo que já fez baladas e penso: para que ser mais um? O AC/DC toca o bom e velho rock. Baladas nunca estiveram nos nossos planos", afirmou Angus Young.
Em entrevista anterior, concedida também neste ano, à Total Guitar, o guitarrista também refletiu sobre o assunto: "As pessoas falam que estamos aí por tempo demais! Porém, outras bandas perdem força quando tentam se adaptar ao que é tendência. Tocamos rock. É tarde demais para fazermos baladas. Rock é o que fazemos de melhor".
A entrevista ao "Fantástico" também abordou outros tópicos relacionados ao momento atual da banda, como o novo álbum "Power Up", o problema de audição do vocalista Brian Johnson, a recente perda do guitarrista Malcolm Young, entre outros. O vídeo pode ser assistido, na íntegra, na página do programa no portal G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps