Sepultura: Max Cavalera conta por que segue sem manter contato com ex-colegas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O vocalista e guitarrista Max Cavalera falou sobre a relação - ou a falta dela - com seus ex-colegas de Sepultura em entrevista ao "RRBG Podcast". O músico destacou que não conversa com o guitarrista Andreas Kisser e o baixista Paulo Jr, que permaneceram na formação, há quase 25 anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, transcrito pelo Blabbermouth, Max Cavalera explicou suas razões para seguir sem conversar com os antigos colegas. "Quando rompemos, foi tipo - eu nunca me divorciei, mas presumo que um divórcio seja dessa forma. Você não quer ficar vendo sua ex-esposa, não quer saber com quem ela está namorando ou qualquer coisa do tipo", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico completou: "Eu não os acompanho. O que quer que eles façam, está tudo bem para mim. Tenho tantas coisas para fazer, estou sempre ocupado aqui, então, não preciso ficar de olho no que eles fazem, medindo o que eles fazem com o que eu faço. As coisas simplesmente aconteceram dessa maneira".

Cavalera destacou que sente orgulho do tempo em que fez parte do Sepultura e tocou com os ex-colegas. "Fizemos álbuns magníficos, fizemos coisas que influenciam as pessoas para sempre. Falo com muitas bandas jovens que adoram nossas coisas. Os caras do Creeping Death e Necrot, por exemplo, sempre citam os primeiros discos do Sepultura: 'Bestial Devastation', 'Morbid Visions', 'Beneath The Remains' e, claro, 'Arise'. É legal que tenhamos feito esses álbuns, mas há tanto mais a fazer", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A entrevista pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Contato saudável, mas só com empresários

Recentemente, em entrevista ao "Conversa com Bial", Andreas Kisser e Paulo Jr falaram sobre Max e o baterista Iggor Cavalera. Kisser comentou que o Sepultura mantém "contato muito saudável" com os dois ex-integrantes, ainda que o diálogo aconteça, basicamente, por intermédio de terceiros.

"Não somos necessariamente amigos, de trocar ideia, mas temos contato através dos nossos empresários e advogados. Tem funcionado bem nesses últimos tempos. Já foi bem mais conturbado, difícil, mas agora temos uma ponte aberta que tem funcionado muito bem", afirmou o guitarrista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na ocasião, ele destacou que houve situações em que os músicos tiveram contatos diretos breves, como nos bastidores de festivais. "Nos falamos sim. Foram alguns encontros esporádicos. Tocamos em um festival na Alemanha onde nossos ônibus ficaram estacionados lado a lado e foi meio que inevitável o encontro (risos) mas foi legal. Quando a gente se encontra pessoalmente, é sempre muito respeitoso, na verdade. O que vamos fazer? Sair na mão um com o outro?", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sepultura: Andreas diz ter contato muito saudável com Max e Iggor hoje em diaSepultura
Andreas diz ter contato muito saudável com Max e Iggor hoje em dia




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Veja membros atuais sem máscaraSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Megadeth: Magia negra arruinou minha vida, diz MustaineMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336