Lars Ulrich abre coração e diz o que sentiu com volta de James Hetfield à reabilitação
Por Igor Miranda
Postado em 13 de novembro de 2020
O baterista Lars Ulrich desabafou sobre a nova internação do vocalista e guitarrista James Hetfield em uma clínica de reabilitação, devido a uma nova recaída no alcoolismo. Em entrevista à fanzine oficial "So What!", o músico do Metallica revelou o que sentiu com a notícia e como a banda trabalhou para tentar superar o problema.
Ulrich disse, inicialmente, que soube dos problemas de Hetfield cerca de dois ou três dias após a gravação do "S&M2", novo show do Metallica com a Orquestra Sinfônica de San Francisco. As apresentações aconteceram em setembro de 2019.
"Dois ou três dias após 'S&M2', me falaram que James teve problemas e precisava lidar com aquilo. Ninguém, na época, sabia o que isso significava de fato. Tipo: o que isso significa para ele, o que significa para nós, o que significa para a nossa agenda. Você apenas para e pensa: ele está bem? O que está rolando?", afirmou.
Pouco tempo depois, o Metallica precisou anunciar o adiamento de uma turnê na Austrália e da apresentação beneficente do projeto "Helping Hands". "Daí, você começa a entender um pouco mais", comentou.
Lars revelou que teve contato com James durante o processo de sua reabilitação. "Conversamos algumas vezes. Trocávamos mensagens. Começou a ficar mais claro. Estamos juntos há 40 anos. Você se rende aos elementos. Faz parte do caminho e, claro, nenhum de nós está casado oficialmente com o outro, mas nos votos de casamento, você diz: 'prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza'. Se algo ficou claro nesses últimos 40 anos, é que estamos nessa em prol do longo prazo. Nos amamos e confiamos uns nos outros. Vamos lutar um pelo outro e seguimos em frente", disse.
Músicos ainda mais próximos
Em seguida, Lars Ulrich destacou que sua proximidade com o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo aumentou ao longo deste período. "Um ano atrás, havia dias em que eu estava mais positivo, havia dias menos positivos e havia dias onde eu apenas parava e pensava: 'como isso vai acontecer?'. Kirk, Rob e eu estávamos nos comunicando de forma mais próxima e íntima do que nunca. Não é fácil, mas faz parte da trajetória e você aprende", afirmou.
O baterista apontou que os músicos do Metallica são "diferentes" entre si, tendo vidas à parte uns dos outros, mas que são conectados pelo Metallica. "Perguntar como está James ou Lars é diferente de perguntar como está o Metallica. Existem trajetórias paralelas, mas que se sobrepõem na maioria das vezes. Quando você tem 19 anos, há uma grande ênfase no coletivo, na 'gangue'. Quando você está mais velho, as porcentagens mudam. Há uma ênfase maior em sua família, em você mesmo e na sua trajetória fora do Metallica", disse.
Como James Hetfield está agora
Apesar dos problemas enfrentados em 2019, James Hetfield está "muito saudável" agora, de acordo com Lars Ulrich. "A banda também está em um lugar muito saudável. A Covid-19, claro, teve um papel importante nisso. Foi um ano horrível, mas estou confiante e empolgado com o estado da nação Metallica e otimista com o futuro", comentou.
O período fora da estrada serviu para que o Metallica resolvesse muitas questões internas, como o caminho que iria seguir a partir de então. "Para que a banda funcione, os membros precisam ter função, assim como suas famílias, e as vidas pessoais precisam estar em ordem. Conforme avançamos e a Terra gira, acho que tudo vai ficando mais claro em termos dos equilíbrios necessários para seguir em frente. Estamos melhores agora do que estávamos há 10 anos. E há 10 anos, estávamos melhores do que há 20. Faz parte", declarou.
O baterista concluiu que todos os problemas ocorridos ao longo da trajetória do Metallica foram importantes para o processo de aprendizagem. "Somos quatro membros e se algum tiver problemas, lidamos com isso da melhor maneira possível, com os recursos e conhecimento que temos", pontuou.
A entrevista pode ser lida na íntegra, em inglês, no site oficial do Metallica. É necessário fazer um cadastro gratuito para ter acesso ao conteúdo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Recaída de James Hetfield no alcoolismo surpreendeu colegas do Metallica
James Hetfield sabe que não estava bem nos shows de "S&M2" devido ao vício
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Metallica libera vídeo de "The Day That Never Comes" gravado no Bahrein
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
As duas únicas bandas de metal entre maiores turnês do milênio, segundo a Pollstar
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
As melhores bandas de heavy metal de 30 países, segundo lista do Loudwire
A capa de álbum de Metal oitentista criada na base da gambiarra e da preguiça


