Recaída de James Hetfield no alcoolismo surpreendeu colegas do Metallica
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer
Postado em 20 de agosto de 2020
Os músicos do Metallica falaram em entrevista à revista Metal Hammer sobre a recaída do vocalista e guitarrista James Hetfield no alcoolismo. O músico deu entrada em uma clínica de reabilitação no último mês de setembro para retomar o tratamento contra o vício, ao qual ele já havia se submetido no passado.
O baixista Robert Trujillo comentou, inicialmente, que o problema de Hetfield surpreendeu a todos. "Nós realmente não previmos isso. James parecia estar bem, mas aí você olha para trás e tenta analisar a situação ao longo do tempo, tentando perceber onde estavam as 'bandeiras vermelhas' de alerta", afirmou.
Trujillo completou: "Estar na estrada pode ser algo bem desafiador e eu imagino para James, chegar e ficar de frente a todas aquelas pessoas, tendo que estar 'ligado', enquanto sua família não está com você e todas essas coisas... isso aumenta a possibilidade (de uma recaída)".
O guitarrista Kirk Hammett, por sua vez, disse que sempre que algo do tipo acontece, é algo "profundamente perturbador". "É chocante. Você precisa se mexer rapidamente para cobrir um pouco do terreno", disse.
O baterista Lars Ulrich pontuou: "Sou filho único, então esses caras estão na minha vida há mais tempo do que qualquer outra pessoa que não sejam meus pais. Sabemos como é o modus operandi. Quando você vê seus irmãos, amigos, parceiros passando por altos e baixos, você sabe como é o processo".
Outras declarações sobre esse e outros assuntos integram a nova edição da revista Metal Hammer. As declarações acima foram disponibilizadas como prévia, pelo editorial da revista, para promover a publicação.
Na última semana, o Metallica participou do programa de rádio de Howard Stern e, na ocasião, James Hetfield falou sobre sua situação atual. O músico disse que tem sido fácil manter-se sóbrio durante a pandemia, pois está isolado em casa, no estado americano do Colorado, em um período onde o Metallica estaria em turnê - e são as temporadas de shows onde Hetfield tende a sofrer recaídas.
"Por mais irônico que seja, construir uma comunidade, algo que nunca tive antes... estar em casa e quase tendo horários para as coisas - do tipo 'farei churrasco toda quarta-feira' ou 'vou fumar um charuto sempre em tal dia' ou mesmo construir uma comunidade de amigos perto de casa - tem sido uma bênção", afirmou o frontman do Metallica.
James Hetfield deu entrada na reabilitação logo após a realização dos novos shows com a Orquestra Sinfônica de San Francisco, em setembro de 2019. Com isso, a banda adiou os shows que faria pela Austrália e Nova Zelândia entre outubro e novembro daquele ano. As apresentações passaram para o início de 2020, mas foram novamente postergadas, assim como a turnê pela América do Sul, devido à pandemia.
A luta de James Hetfield contra o vício é conhecida dos fãs. Um de seus tratamentos contra o problema chegou a ser retratado no documentário "Some Kind of Monster", lançado no início dos anos 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps