The Big Odd: Quinteto instrumental lança álbum de estreia
Por Agencia Lira
Postado em 09 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com muita energia e um estilo que mescla post-rock, rock progressivo e jazz, o quinteto instrumental The Big Odd lança, no dia 8 de novembro, seu álbum homônimo de estreia. A banda aposta na liberdade, na criatividade e na expressão individual com Gabriel Perpétuo (guitarra), Vicente França (guitarra e trompete), Tiago Eiras (bateria), Antônio Vinícius Silva (baixo) e Guilherme Peluci (sopros).
As faixas do álbum experimentam com ritmos, timbres e narrativas sonoras, cada uma com sua ambiência própria, mas mantendo o som característico da banda. Nove instrumentistas foram convidados: Joana Queiroz, Felipe José, Rafa Nunes, PC Guimarães, Bernardo Bauer, Paulo Fróis, José Paulo Ribeiro, Wagner Souza e Luana Aires. Com suas visões artísticas e musicais, eles colaboraram na criação de uma experiência polifônica que celebra a singularidade e o dissenso na arte independente.
O álbum apresenta 10 faixas e é o resultado de um processo de 3 anos que começou com o arranjo das músicas no Estúdio Camará, em Belo Horizonte. Elas foram posteriormente gravadas no Estúdio Ilha do Corvo com a produção musical de Leonardo Marques. Os toques finais e o processo de colaboração com os músicos convidados foram realizados remotamente durante os primeiros meses da pandemia de 2020, conferindo ao álbum uma caraterística própria de produção em vários estágios.
Compondo e tocando juntos há mais de uma década, os músicos do The Big Odd já colaboraram com artistas como João Donato, Dona Jandira, Décio Ramos (Uakti), Sérgio Pererê, Curumim e Fernando Catatau. Durante esse período, a banda se apresentou em diversos festivais no Brasil, nos EUA e na China. O projeto é patrocinado pelo Hotel Ouro Minas através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
TRACKLIST
Prey
Chimachima
La Force
Umbra
Vermelho Folha
Flaveola
Grasp
Vespertino
Minas Gerais
Serpens Cauda (Bonus Track)
Facebook:
https://www.facebook.com/thebigodd.official
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
O aspecto do novo disco do Soulfly que Max Cavalera considera o mais legal
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?


