Chris Fehn retira acusação e, ao que tudo indica, topa acordo com Slipknot
Por Igor Miranda
Postado em 03 de novembro de 2020
O percussionista Chris Fehn retirou suas acusações contra o Slipknot e, ao que tudo indica, chegou a um acordo com a banda fora dos tribunais. A informação foi veiculada por uma série de sites internacionais, como o Blabbermouth.
Fehn acusava o Slipknot de não compensá-lo devidamente por ter feito parte da banda por duas décadas - ele integrou a formação entre 1998 e 2019. O músico alegava que o também percussionista M. Shawn "Clown" Crahan" e o vocalista Corey Taylor, envolvidos no processo, tenham se enriquecido de forma ilícita ao destinarem os ganhos da banda para si e não para os demais integrantes.
O grupo, por sua vez, alegava que Chris Fehn era apenas um músico contratado, e não um sócio. Crahan e Taylor eram descritos como como "membros fundadores", por meio dos quais os negócios da banda são conduzidos, enquanto Fehn, enquanto funcionário, "não compartilha dos lucros e perdas da empresa, nem comanda o negócio com os demais ou proporciona contribuição de capital".
No último mês de junho, pouco mais de um ano após o processo ter se tornado público, representantes do Slipknot e de Chris Fehn participaram de uma audiência de mediação. Dessa forma, tudo indica que eles entraram em um acordo para a retirada do processo, confirmada em outubro.
Devido a cláusulas de confidencialidade, não foi revelado se houve, de fato, um acordo, muito menos os termos negociados. Sabe-se apenas que Fehn retirou voluntariamente a sua acusação.
Desde a ação movida por Chris Fehn, sua vaga é assumida por um músico, de identidade confirmada apenas extraoficialmente, chamado "Tortilla Man". O novo integrante seria Michael Pfaff, que já tocou com Shawn Crahan no projeto Dirty Little Rabbits.
A ação
No todo, Chris Fehn processava duas versões diferentes da chamada Slipknot Inc, sendo uma de Nova York e outra da Califórnia, nos Estados Unidos - ao que tudo indica, ainda existe uma terceira, de Iowa, mas que não fez parte do imbróglio jurídico. Além disso, foram acionadas as seguintes empresas: Knot Merch LLC, Knot Touring LLC, SK Productions LLC e Knot Touring LLC. Também foram acionados o vocalista Corey Taylor, o também percussionista M. Shawn "Clown" Crahan e o empresário do grupo, Robert Shore, bem como o seu escritório de advocacia, Rob Shore & Associates Inc.
De forma mais exata, Chris Fehn processava todas essas pessoas físicas e jurídicas por duas acusações de "violação do dever fiduciário", além de "violação de contrato implícito" e "enriquecimento injusto".
Em sua ação, Fehn dizia ter confiado em Taylor e Crahan para representá-lo como um parceiro comercial, envolvendo os direitos de marcas registradas pelo Slipknot. Todavia, o ex-percussionista da banda alega que não foi informado sobre as outras empresas e que não tinha participação nelas. Ele explica, por exemplo, que a Slipknot da Califórnia foi criada em 2003 e, desde então, ele nunca foi perguntado sobre sua criação e não sabia de sua existência até agora.
Pedia-se, dessa forma, uma auditoria das finanças do Slipknot, bem como uma compensação pelos danos causados com juros. Um dos ex-integrantes da banda, de nome não revelado, estaria dando apoio a Chris Fehn pelo seu processo, mas os músicos atuais do grupo não se manifestaram. Corey Taylor apenas negou as acusações por meio das redes sociais, e de uma nota conjunta onde também afirmam que não há nada de errado nos negócios deles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito

Identidade do Tortilla Man, novo integrante do Slipknot, é revelada oficialmente
Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
Família de Joey Jordison compartilha primeiro desenho do "S" tribal do Slipknot


