Metallica: qual o melhor filme lançado em 2020, na opinião de Lars Ulrich
Por Igor Miranda
Postado em 30 de dezembro de 2020
Além de ser baterista do Metallica, Lars Ulrich é um grande fã de cinema. Dessa forma, o músico divulgou nas redes sociais qual foi o melhor filme lançado em 2020, na opinião dele.
Trata-se de "Another Round" (ainda sem título em português), dirigido por Thomas Vinterberg. O longa foi produzido na Dinamarca, terra natal de Ulrich, e obteve destaque em eventos dedicados ao cinema, como a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, realizada neste ano, o disponibilizando para assistir online nos dias de sua realização.
"Finalmente assisti ao novo filme 'Another Round', do meu amigo Thomas Vintenberg, e é sem dúvidas o meu filme favorito de 2020. Fiquei chocado e intrigado com a ideia quando ele me contou sobre isso há dois anos", afirmou Lars, inicialmente.
O baterista destacou ainda destacou: "Os temas universais da crise da meia-idade, camaradagem, relacionamentos, autoestima e experimentação são colocados diante de um assunto um pouco delicado e se desenvolvem da forma mais dinamarquesa. Thomas fez um filme que lida com tudo isso com o equilíbrio certo entre drama, comédia, empatia e um toque de ultraje".
Por fim, Ulrich relembrou: "Você deve se lembrar de Thomas em 2008, quando ele dirigiu nosso vídeo para 'The Day That Never Comes'... facilmente um dos melhores clipes do Metallica. 'Another Round' já está disponível em pay-per-view nos Estados Unidos e já está sendo exibido na Europa há alguns meses. Por favor, faça um favor a si mesmo e veja isso".
O trailer do longa, em dinamarquês e com legendas em inglês, pode ser assistido abaixo.
A sinopse de "Another Round" diz:
"Existe uma teoria de que deveríamos nascer com uma pequena quantidade de álcool em nossa corrente sanguínea, e que a modesta embriaguez abriria nossa percepção para o mundo a nossa volta, diminuindo nossos problemas e aumentando nossa criatividade. Encorajado por essa teoria, Martin e três de seus amigos, todos eles professores do ensino médio já desmotivados, embarcam em um experimento para manter um nível constante de intoxicação alcoólica ao longo do dia de trabalho. Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores se transforma em um verdadeiro estudo acadêmico. Vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Londres, e de melhor ator no Festival de San Sebastián para Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang e Lars Ranthe."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps