Megadeth abre shows com "Hangar 18" para homenagear Vinnie Paul
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de dezembro de 2020
O MEGADETH abre os seus shows com a clássica "Hangar 18", que é um dos maiores sucessos da banda. A música foi lançada em 1990, como faixa de "Rust In Peace", e até hoje, é uma das preferidas pelos fãs. O baixista David Ellefson explicou a nobre razão pela qual o quarteto abre as suas apresentações com este clássico: homenagear o saudoso Vinnie Paul (baterista e membro fundador do PANTERA).
O eterno companheiro de Dave Mustaine participou de um evento virtual realizado pelo Headbangers Con. Durante sua participação, que teve alguns trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, David revelou que Vinnie Paul é o motivo para o MEGADETH abrir seus shows com "Hangar 18". "Em 2013, nós estávamos em um Gigantour com o BLACK LABEL SOCIETY e o HELLYEAH. Vinnie Paul, que foi um fã de MEGADETH de longa data e um bom amigo para nós, veio até o ônibus um dia e disse: 'Cara, o show de vocês é incrível, o show de luzes de vocês é incrível. Cara, vocês devem abrir com' Hangar 18 '.' Nós pensamos, 'Sério?'. Então, eu e Dave meio que olhamos um para o outro e Vinnie disse, 'Sim, cara. Estou te dizendo, cara (...) Então, naquela noite, subimos ao palco e abrimos com 'Hangar 18', e foi realmente muito empolgante".
Na sequência, David afirmou que após a morte de Vinnie (que ocorreu em 2018), "Hangar 18" se tornou uma forma de homenagear o músico. "Então, até hoje, abrimos com 'Hangar 18', e agora como em homenagem e memória de Vinnie. Então saímos arrasando, e é uma ótima música."
Abrir o show com "Hangar 18" não é legal apenas para os fãs, mas também, para os profissionais que cuidam do som do evento, conforme as palavras de David. "É legal, porque o técnico de som da frente da casa pode meio que juntar nossa mixagem, porque não há vocais, então dá a ele um minuto para mixar a banda. Claro, fazemos a verificação de som , e as coisas estão armazenadas digitalmente no console hoje em dia, mas ainda assim, dá a ele alguns minutos para reunir a mistura da banda antes de Dave começar a cantar o verso", finalizou.
Vinnie Paul, que fundou o PANTERA junto de seu irmão Dimebag Darrell, faleceu em 22 de junho de 2018, aos 54 anos. O baterista gravou grandes clássicos do metal, com destaque para "Cowboys From Hell" (1990), "Vulgar Display Of Power" (1992) e "Far Beyond Driven" (1994).
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/david-ellefson-why-megadeth-opens-its-live-shows-with-hangar-18/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps