Bon Jovi: Jon diz esperar volta de Sambora desde 2013 e nega briga por dinheiro
Por Igor Miranda
Postado em 15 de dezembro de 2020
O vocalista Jon Bon Jovi refletiu sobre o fim da parceria com o guitarrista Richie Sambora em entrevista à Apple Music. O músico abandonou a banda em 2013, em meio a uma turnê, tendo sua vaga ocupada por Phil X desde então.
Durante o bate-papo, transcrito pelo Daily Mail, Jon disse que o Bon Jovi esperou, desde 2013, pela volta de Richie Sambora. O cantor destacou que a saída do guitarrista não ocorreu por questões relacionadas a dinheiro.
"Toda banda tem seus altos e baixos. Independentemente de como Sambora saiu, o tempo que passamos juntos foi inacreditável. Nós éramos iguais na banda. Nós dois fazíamos tanto letras quanto melodias", afirmou o vocalista, inicialmente.
A situação que resultou na saída de Richie Sambora foi descrita por Jon Bon Jovi da seguinte forma: "Pobre Richie, teve alguns problemas e não apareceu para um show. E, então, também não apareceu em outros 80. Desde 2013, ficamos sentados esperando ele se recompor e voltar. Não houve briga, nem discussão por conta de dinheiro".
Jon disse que recebeu apenas uma ligação do empresário de Sambora, em 2013, avisando que o guitarrista "não estava em condições" de fazer um show. Desde então, o cantor só pensa em uma coisa: "Não passa um dia em que eu não queira que a banda estivesse intacta, mas as pessoas tomam decisões e está tudo bem, pois estar em uma banda de rock não é uma sentença de prisão perpétua".
A entrevista pode ser assistida no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
O que Richie Sambora diz
Não foi a primeira vez que Jon Bon Jovi deu declarações desse tipo. Há alguns meses, o vocalista disse ao Rock Antenne que gostaria de ter Richie Sambora de volta à banda.
Na época, o Daily Mail entrou em contato com Sambora para saber o que ele pensa sobre um possível retorno ao Bon Jovi, algo que é aprovado pelo próprio Jon. O músico destacou que a decisão em prol de sua saída foi "difícil" e que voltaria à banda em uma "situação especial".
Inicialmente, o guitarrista declarou: "Eu estava em uma situação e não foi fácil tomar aquela decisão de deixar a banda e os fãs. Eu estava em uma situação terrível com minha família e precisei tomar uma decisão difícil - e o fiz. E sei que pessoas não ficaram felizes com isso".
Em seguida, Richie contestou Jon por ter dito que o colega precisava "colocar a vida nos trilhos", pontuando que é um sujeito muito feliz. "Quando as pessoas dizem que eu não ajeitei a minha vida... está de brincadeira? Sou o sujeito mais feliz da área", afirmou.
Por fim, o músico revelou se aceitaria voltar ao Bon Jovi. "Teria de ser em uma situação especial para que eu retornasse, mas certamente não estou excluindo essa possibilidade", concluiu.
A saída de Richie Sambora do Bon Jovi
Richie Sambora abandonou o Bon Jovi em meio à turnê do álbum "Because We Can", de 2013. Ele foi substituído às pressas por Phil X, que já havia ocupado sua vaga temporariamente no passado.
Em 2018, com a entrada do Bon Jovi ao Rock and Roll Hall of Fame, Richie e o baixista Alec John Such voltaram a tocar com a banda, mas apenas naquela ocasião.
Em entrevistas, Sambora cita várias razões para deixar o Bon Jovi. À Rolling Stone, em 2018, ele disse que "estava na hora de parar um pouco", pois fazia turnês que duravam mais de um ano. "Você chega em casa: as m*rdas mudaram. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida normal. Pequenas tragédias. Amor, alegria. Você perde todas essas coisas várias vezes em seu modo de incubação", disse.
Ele também comenta que queria cantar, algo que Jon não deixava na banda. "Precisava fazer algo diferente e, francamente, queria cantar! Queria ser um cantor principal. Em muitas bandas que estive antes, eu era o cantor principal e senti falta disso, e estava na hora naquele ponto", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Bon Jovi: Jon admite desejar que Richie Sambora ainda estivesse na banda
Bon Jovi: Richie Sambora não descarta volta, mas teria de ser em situação especial
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Bon Jovi foi o "Nickelback dos anos 1980", segundo o Ultimate Guitar
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
Vírgula: Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade


