Bon Jovi: Jon diz esperar volta de Sambora desde 2013 e nega briga por dinheiro
Por Igor Miranda
Postado em 15 de dezembro de 2020
O vocalista Jon Bon Jovi refletiu sobre o fim da parceria com o guitarrista Richie Sambora em entrevista à Apple Music. O músico abandonou a banda em 2013, em meio a uma turnê, tendo sua vaga ocupada por Phil X desde então.
Durante o bate-papo, transcrito pelo Daily Mail, Jon disse que o Bon Jovi esperou, desde 2013, pela volta de Richie Sambora. O cantor destacou que a saída do guitarrista não ocorreu por questões relacionadas a dinheiro.
"Toda banda tem seus altos e baixos. Independentemente de como Sambora saiu, o tempo que passamos juntos foi inacreditável. Nós éramos iguais na banda. Nós dois fazíamos tanto letras quanto melodias", afirmou o vocalista, inicialmente.
A situação que resultou na saída de Richie Sambora foi descrita por Jon Bon Jovi da seguinte forma: "Pobre Richie, teve alguns problemas e não apareceu para um show. E, então, também não apareceu em outros 80. Desde 2013, ficamos sentados esperando ele se recompor e voltar. Não houve briga, nem discussão por conta de dinheiro".
Jon disse que recebeu apenas uma ligação do empresário de Sambora, em 2013, avisando que o guitarrista "não estava em condições" de fazer um show. Desde então, o cantor só pensa em uma coisa: "Não passa um dia em que eu não queira que a banda estivesse intacta, mas as pessoas tomam decisões e está tudo bem, pois estar em uma banda de rock não é uma sentença de prisão perpétua".
A entrevista pode ser assistida no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
O que Richie Sambora diz
Não foi a primeira vez que Jon Bon Jovi deu declarações desse tipo. Há alguns meses, o vocalista disse ao Rock Antenne que gostaria de ter Richie Sambora de volta à banda.
Na época, o Daily Mail entrou em contato com Sambora para saber o que ele pensa sobre um possível retorno ao Bon Jovi, algo que é aprovado pelo próprio Jon. O músico destacou que a decisão em prol de sua saída foi "difícil" e que voltaria à banda em uma "situação especial".
Inicialmente, o guitarrista declarou: "Eu estava em uma situação e não foi fácil tomar aquela decisão de deixar a banda e os fãs. Eu estava em uma situação terrível com minha família e precisei tomar uma decisão difícil - e o fiz. E sei que pessoas não ficaram felizes com isso".
Em seguida, Richie contestou Jon por ter dito que o colega precisava "colocar a vida nos trilhos", pontuando que é um sujeito muito feliz. "Quando as pessoas dizem que eu não ajeitei a minha vida... está de brincadeira? Sou o sujeito mais feliz da área", afirmou.
Por fim, o músico revelou se aceitaria voltar ao Bon Jovi. "Teria de ser em uma situação especial para que eu retornasse, mas certamente não estou excluindo essa possibilidade", concluiu.
A saída de Richie Sambora do Bon Jovi
Richie Sambora abandonou o Bon Jovi em meio à turnê do álbum "Because We Can", de 2013. Ele foi substituído às pressas por Phil X, que já havia ocupado sua vaga temporariamente no passado.
Em 2018, com a entrada do Bon Jovi ao Rock and Roll Hall of Fame, Richie e o baixista Alec John Such voltaram a tocar com a banda, mas apenas naquela ocasião.
Em entrevistas, Sambora cita várias razões para deixar o Bon Jovi. À Rolling Stone, em 2018, ele disse que "estava na hora de parar um pouco", pois fazia turnês que duravam mais de um ano. "Você chega em casa: as m*rdas mudaram. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida normal. Pequenas tragédias. Amor, alegria. Você perde todas essas coisas várias vezes em seu modo de incubação", disse.
Ele também comenta que queria cantar, algo que Jon não deixava na banda. "Precisava fazer algo diferente e, francamente, queria cantar! Queria ser um cantor principal. Em muitas bandas que estive antes, eu era o cantor principal e senti falta disso, e estava na hora naquele ponto", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Sonata Arctica retorna ao Brasil no início de outubro para show em São Paulo
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Amorphis traz turnê Bordeland ao Brasil em outubro; confira datas, cidades e mais informações
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Bon Jovi: Jon admite desejar que Richie Sambora ainda estivesse na banda
Bon Jovi: Richie Sambora não descarta volta, mas teria de ser em situação especial
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Guns N' Roses: A antiga rivalidade entre Axl e Jon Bon Jovi
Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo


