Bon Jovi: Jon diz esperar volta de Sambora desde 2013 e nega briga por dinheiro
Por Igor Miranda
Postado em 15 de dezembro de 2020
O vocalista Jon Bon Jovi refletiu sobre o fim da parceria com o guitarrista Richie Sambora em entrevista à Apple Music. O músico abandonou a banda em 2013, em meio a uma turnê, tendo sua vaga ocupada por Phil X desde então.
Durante o bate-papo, transcrito pelo Daily Mail, Jon disse que o Bon Jovi esperou, desde 2013, pela volta de Richie Sambora. O cantor destacou que a saída do guitarrista não ocorreu por questões relacionadas a dinheiro.
"Toda banda tem seus altos e baixos. Independentemente de como Sambora saiu, o tempo que passamos juntos foi inacreditável. Nós éramos iguais na banda. Nós dois fazíamos tanto letras quanto melodias", afirmou o vocalista, inicialmente.
A situação que resultou na saída de Richie Sambora foi descrita por Jon Bon Jovi da seguinte forma: "Pobre Richie, teve alguns problemas e não apareceu para um show. E, então, também não apareceu em outros 80. Desde 2013, ficamos sentados esperando ele se recompor e voltar. Não houve briga, nem discussão por conta de dinheiro".
Jon disse que recebeu apenas uma ligação do empresário de Sambora, em 2013, avisando que o guitarrista "não estava em condições" de fazer um show. Desde então, o cantor só pensa em uma coisa: "Não passa um dia em que eu não queira que a banda estivesse intacta, mas as pessoas tomam decisões e está tudo bem, pois estar em uma banda de rock não é uma sentença de prisão perpétua".
A entrevista pode ser assistida no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
O que Richie Sambora diz
Não foi a primeira vez que Jon Bon Jovi deu declarações desse tipo. Há alguns meses, o vocalista disse ao Rock Antenne que gostaria de ter Richie Sambora de volta à banda.
Na época, o Daily Mail entrou em contato com Sambora para saber o que ele pensa sobre um possível retorno ao Bon Jovi, algo que é aprovado pelo próprio Jon. O músico destacou que a decisão em prol de sua saída foi "difícil" e que voltaria à banda em uma "situação especial".
Inicialmente, o guitarrista declarou: "Eu estava em uma situação e não foi fácil tomar aquela decisão de deixar a banda e os fãs. Eu estava em uma situação terrível com minha família e precisei tomar uma decisão difícil - e o fiz. E sei que pessoas não ficaram felizes com isso".
Em seguida, Richie contestou Jon por ter dito que o colega precisava "colocar a vida nos trilhos", pontuando que é um sujeito muito feliz. "Quando as pessoas dizem que eu não ajeitei a minha vida... está de brincadeira? Sou o sujeito mais feliz da área", afirmou.
Por fim, o músico revelou se aceitaria voltar ao Bon Jovi. "Teria de ser em uma situação especial para que eu retornasse, mas certamente não estou excluindo essa possibilidade", concluiu.
A saída de Richie Sambora do Bon Jovi
Richie Sambora abandonou o Bon Jovi em meio à turnê do álbum "Because We Can", de 2013. Ele foi substituído às pressas por Phil X, que já havia ocupado sua vaga temporariamente no passado.
Em 2018, com a entrada do Bon Jovi ao Rock and Roll Hall of Fame, Richie e o baixista Alec John Such voltaram a tocar com a banda, mas apenas naquela ocasião.
Em entrevistas, Sambora cita várias razões para deixar o Bon Jovi. À Rolling Stone, em 2018, ele disse que "estava na hora de parar um pouco", pois fazia turnês que duravam mais de um ano. "Você chega em casa: as m*rdas mudaram. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida normal. Pequenas tragédias. Amor, alegria. Você perde todas essas coisas várias vezes em seu modo de incubação", disse.
Ele também comenta que queria cantar, algo que Jon não deixava na banda. "Precisava fazer algo diferente e, francamente, queria cantar! Queria ser um cantor principal. Em muitas bandas que estive antes, eu era o cantor principal e senti falta disso, e estava na hora naquele ponto", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"

Bon Jovi: Jon admite desejar que Richie Sambora ainda estivesse na banda
Bon Jovi: Richie Sambora não descarta volta, mas teria de ser em situação especial
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Dez clássicos dos anos 80 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify


