Sculptor: Primeiro álbum é lançado pela gravadora europeia Frontiers
Por Maicon Leite
Postado em 09 de dezembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está disponível em todas as plataformas digitais o álbum "Untold Secrets", debut da banda brasileira SCULPTOR. Além da estreia de Rick Eraser (vocal), Vinne (vocal/guitarra), Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarra) e Mateus Schran (bateria), o álbum também é um marco para a gravadora europeia Frontiers Music SRL, pois trata-se do primeiro lançamento de Death Metal do selo, que é especializado em Hard Rock, radicada na Itália desde 1996 e responsável por colocar no mercado discos de bandas como Ten, Dokken, Tesla, TNT, Pretty Maids, Kingdom Come e muito mais. No Brasil o lançamento físico ficará a cargo da Hellion Records, conceituado selo que já atua com diversos ramos do som pesado desde o ano de 1990.
Em resenha publicada na edição impressa da revista Sweden Rock Magazine, o álbum recebeu as seguintes palavras: "Alguém diz "Death Metal" e "Brasil" na mesma frase provavelmente pensa mais em Sepultura e Sarcófago. O Sculptor pode ter nascido em Curitiba, no sul do Brasil, mas eles pertencem musicalmente a Gotemburgo. O som parece de meados dos anos 90, antes de muitas das bandas de Gotemburgo se tornarem amigáveis ao rádio e quase pop. O Sculptor pode estar localizado a 1.000 km de Gotemburgo, mas consegue manifestar a melancolia do Metal sueco melhor do que muitas das bandas contemporâneas do gênero".
Outra publicação estrangeira que destacou as qualidades de "Untold Secrets" foi o site Rock ‘n’ Load, que publicou um review detalhado e deu nota 10 para o álbum: "Ouvir (o álbum) pela primeira vez fará com que você pergunte "Esses caras são mesmo do Brasil?", já que o som é mais parecido com a cena escandinava do que em qualquer outro lugar, bandas como Soilwork, Amon Amarth e In Flames vêm à mente enquanto você ouve o álbum". O site britânico Velvet Thunder não poupou elogios: "Se você é um fã de Death Metal melódico, então há muito aqui para desfrutar e se deleitar e, mesmo se você já tiver achado o gênero um pouco extremo, dê ao Sculptor uma ouvida com a mente aberta, pois eles são uma banda do que trabalha em nível múltiplo e tem muito a oferecer".
Confira o track list:
1. Interlude
2. No Control
3. Redemption
4. Beyond Madness
5. Born To Be Slave
6. Embrace Yourself
7. Empty Space
8. Requiem
9. Untouchable Truth
10. Wake Me Up When The Pain Goes Away
11. Watch Rope
"Untold Secrets" teve mixagem assinada por Linus Corneliusson do estúdio sueco Fascination Street Studios e capa criada pelo brasileiro Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Borknagar, Bywar, Chrome Division, Distraught, Kreator, Land of Fog e Slayer. O grupo também está lançando um vídeo para a música "Redemption", já disponível no canal do Youtube da Frontiers. Com direção de Caio Cobra, este vídeo clipe já é o segundo lançado pela banda, que anteriormente havia disponibilizado o vídeo de "No Control".
Confira "Untold Secrets" no Spotify:
Assista ao vídeo clipe de "Redemption":
Créditos da foto: Gustavo Franco
Facebook:
https://www.facebook.com/Sculptormusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Roger Taylor levou cinco anos para superar a morte de Freddie Mercury
O álbum do Nirvana que Dave Grohl confessou não conseguir ouvir
Lobão indica um disco para cada gênero: Rock, MPB, Samba, Pop e Música Clássica
O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria



Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026



