Kiko Loureiro: veja-o tocar "Symphony of Destruction" na audição para o Megadeth
Por Igor Miranda
Postado em 02 de dezembro de 2020
Em 2015, o brasileiro Kiko Loureiro foi anunciado como o novo guitarrista do Megadeth. A audição que testou o músico foi realizada inicialmente à distância: Kiko gravou vídeos tocando algumas músicas da banda.
As filmagens, produzidas também em 2015, estão sendo divulgadas aos poucos por Kiko Loureiro em seu canal no YouTube. No vídeo liberado mais recentemente, o guitarrista mostra sua performance para a música "Symphony of Destruction".
Assista a seguir.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Os vídeos de "Hangar 18", "Trust" e "Holy Wars", músicas também tocadas na audição, já foram divulgados antes. Confira abaixo.
Em entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br, também no ano de 2015, Kiko Loureiro contou rapidamente como entrou para o Megadeth. O músico, que reside em Los Angeles há alguns anos, foi "descoberto" pelo baixista David Ellefson em um evento na cidade, onde os dois tocaram juntos.
"Já havia conhecido o Ellefson e ele entrou em contato para dar uma sondada. Perguntou o que eu achava do Megadeth. Acredito que, de início, foi mais uma pesquisa com pessoas da música em Los Angeles", disse, apontando que foi convidado a gravar os vídeos para a audição logo em seguida.
Com as agendas do Megadeth e Angra já encaixadas e nenhuma incompatibilidade entre datas, Kiko Loureiro afirmou que não demorou a aceitar o convite dos americanos, mesmo sendo um dos fundadores da banda brasileira. "Talvez se eles [os integrantes do Angra] não tivessem dado apoio, eu titubeasse e começasse a pensar outras coisas. Mas como todos deram, fui em frente", afirmou.
Kiko acabou deixando o Angra pouco tempo depois, com sua vaga assumida por Marcelo Barbosa. Com o Megadeth, ele gravou o álbum "Dystopia", lançado em 2016 e responsável por dar o primeiro Grammy (por Melhor Performance de Metal, devido à faixa-título do disco), e está trabalhando em mais um registro de músicas inéditas com o grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A melhor faixa de "Cryptic Writings", do Megadeth, segundo o Loudwire
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua
Por que Freddie Mercury não gostava de se comparar com John Lennon
Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"
O curioso setlist do primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden


Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O dia em que Bruce Dickinson corrigiu Kiko Loureiro tocando "Tears of the Dragon"
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"



