School of Rock: Anunciada entrada de Fernando Quesada na diretoria da rede
Por Damaris Hoffman
Postado em 15 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo School of Rock conta com novo diretor geral e sócio da franquia, o produtor, músico e empresário Fernando Quesada. A escola, referência no ensino musical, oferece cursos para crianças, jovens e adultos por meio de uma série de programas, aplicando um método que revolucionou o ensino da música no Brasil e no mundo, baseado na prática do instrumento, ensaios, shows e na presença em cima do palco.
A entrada de Quesada na rede mostra uma preocupação de trazer um profissional com vasta experiência tanto em turnês como em direção e produção musical. Quesada é um dos músicos que se aventurou no empreendedorismo musical. Na área do ensino musical, foi professor e palestrante em universidades no estado São Paulo e fez a sua carreira como professor e coordenador da lendária escola EM&T e EM&T Online, além de workshops em diversos países.
Como produtor musical, trabalhou com grandes artistas da música nacional e internacional, além de produzir trilhas e jingles; como músico, lançou diversos álbuns, dvds e participou de turnês e grandes festivais pelo mundo todo ao lado das bandas Shaman e Noturnall, e hoje faz parte do projeto Anie e da banda Armored Dawn. "Conheci a School of Rock em New York (EUA). Fiquei impressionado de ver aquela garotada mandando muito bem no palco, além de ver o brilho nos olhos deles de estarem fazendo um show. A partir daí quis saber tudo sobre a escola e hoje fico muito honrado em poder fazer parte desse grupo", afirmou.
Sobre a nova etapa de sua carreira, o profissional se mostra motivado: "Vou me esforçar ao máximo para ver esse brilho no olho de vários músicos de todas as idades no Brasil. Tenho certeza que juntos, a School of Rock e todos os parceiros, vamos fazer um 2021 mais musical", concluiu.
"Quesada, com sua experiência musical, suas conexões com o ecossistema da música, sólida formação em Marketing e capacidade de gestão e trabalho em equipe foi uma tremenda aquisição para a rede School of Rock.", diz Paulo Portela, CEO da School of Rock no Brasil, Portugal e Espanha.
Além das escolas presenciais da rede School of Rock, agora um novo caminho se abre para a rede, que é o mundo da Educação Musical a Distância. Como um dos fundadores da EM&T Online, hoje uma das grandes plataformas de ensino online do país, Quesada trouxe uma nova parceria entre a EM&T Online e o grupo School of Rock, onde agora todos os alunos da rede passam a ter diversas aulas online além do instrumento musical, como produção musical, teoria musical e music business, dentro de um ambiente virtual exclusivo.
O Brasil continua sendo um dos países mais musicais do mundo, e se depender da School of Rock, com certeza continuará assumindo essa posição nas próximas gerações.
Histórico
A School of Rock é uma marca criada em 1998, e que atualmente atende mais de 30 mil estudantes em todo o mundo. A ideia surgiu com o professor Paul Green, visando uma revolução no ensino da música. Um método de educação moderno foi desenvolvido para alcançar as crianças, com foco na prática do instrumento e na apresentação em cima do palco. Hoje, com um portfolio que cobre alunos desde 3 até 120 anos, ela é a maior escola de música em rede de franquias no Brasil.
O sucesso da metodologia fica claro ao observar os números atuais da School of Rock: a escola opera em 270 unidades espalhadas por 13 países. No Brasil, está em atividade desde 2013, com 43 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia, porém alcança todo território nacional com suas aulas online. Recentemente adquiriu a plataforma de ensino EM&T Online.
O Brasil é a segunda maior operação da School of Rock no mundo e, recentemente, tivemos a honra de sermos não só convidados para abrir as operações em Portugal e Espanha, abrindo a primeira School of Rock na Europa, mas também fomos elevados à posição de sede das operações internacionais da School of Rock pelo nosso CEO Global, Rob Price. "O Quesada se juntou a nós nessa ‘vibe’ de levar a School para todo lugar e transformar vidas através da música e da nossa metodologia, no Brasil, Portugal ou Espanha. Quesada é nosso Jack Black, só que muito melhor. Tem sido um enorme prazer trabalhar com ele e tê-lo como sócio", brinca Paulo Portela, numa alusão ao filme que, junto com o seriado da Nickelodeon e musical da Broadway de mesmo nome, foram inspirados todos a partir dessa idéia simples e transformadora de ensinar seus alunos através da prática e de experiências em palcos, casas de show e turnês pelo mundo".
Além da preocupação com o ensino musical de qualidade, a School of Rock também preza por valores e trabalho social, onde desde aulas gratuitas – por meio da plataforma Free Pass - até a preocupação em desenvolver para os alunos um ambiente inclusivo, que combate o bullying, e outras práticas prejudiciais para a formação. A School of Rock também é associada da "Society for the Prevention of Teen Suicide", uma organização parar melhoria da auto-estima de jovens.
Conheça mais sobre os métodos de trabalho da School of Rock pelo site abaixo.
www.schoolofrock.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim


Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


