Show em Dubai comprova que a voz de Paul Stanley, do Kiss, está em frangalhos
Por Mauro Cestarolli
Postado em 03 de janeiro de 2021
Estamos em 2021 e às vésperas de "talvez" o KISS conseguir realizar sua turnê de despedida "End of the Road World Tour". O proposital "talvez" entre aspas no texto, decorre de dois fatos concretos: (1) Ninguém sabe se essa pandemia do COVID-19 continuará impedindo shows em espaços amplos, e (2) - Porque PAUL STANLEY o guitarrista e vocalista da banda, literalmente perdeu sua voz.
O próprio Stanley reconheceu essa realidade em abril de 2020, na série "Social Distancing" conduzida por Richard Marx. Ele disse: "Minha voz é o que era há 20 anos, 30, 40? Não, um grande atleta não consegue replicar o que fez em seus primeiros anos. Portanto, tendo a pensar em mim dessa forma. Porque os vocais que fiz no passado quase eram de natureza atlética, e não é possível fazer da mesma forma neste momento."
"Alguém virá até mim e dirá: 'Você não soa como em 'Kiss Alive'.' 'Kiss Alive' é o quê? Quase 50 ou 45 anos atrás. E eu disse, 'Se você deseja me ouvir soar assim, coloque o álbum.' Hoje isso não é mais possível."
E ele continuou: "O que descobri, curiosamente, é que os cantores que conheço que fazem algo semelhante ao que eu faço, todos nós lamentamos e todos nós falamos uns com os outros, e uma das primeiras coisas que dizemos quando nos encontramos é, 'Você está tendo dificuldade em acertar essas notas?' - Você ainda está cantando no tom original?... E um dos meus amigos disse: 'Se eu soubesse que cantaria essa música nos meus 70 anos, eu a teria escrito em um tom diferente.'"
Assista alguns vídeos da performance do show em Dubai e tire suas conclusões.
Strutter | Live | Dubai (31/12/20)
Love Gun | Live | Dubai (31/12/2020)
FONTE: antiMusic
https://www.antimusic.com/news/20/December/21KISS_Paul_Stanley_Candid_About_Voice_Changes_2020_In_Review.shtml
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps