Kirk Hammett se arrepende do que fizeram com Jason Newsted, ex-baixista do Metallica
Por Bruce William
Postado em 02 de janeiro de 2021
Durante conversa com a Gibson, Kirk Hammett falou sobre os dias logo após a morte de Cliff Burton, em 27 de setembro de 1986, e explicou por qual motivo a banda teve um comportamento tão negativo com o substituto de Cliff, o baixista Jason Newsted.
"Haviam se passado cerca de duas semanas (da morte de Cliff) e tudo estava confuso, os pais de Cliff estavam próximos, e eles insistiam repetidamente que deveríamos prosseguir, mas só depois de umas três semanas e meia passamos a considerar aquilo a sério. Cliff iria querer que continuássemos. E como um tributo à memória de Cliff, foi importante seguirmos em frente. Mas até então não sabíamos o que iríamos fazer. Eu pensava 'E agora, o que faço?' Pensava em fazer aulas de guitarra, coisas para passar o tempo enquanto não eram tomadas decisões, mas a insistência de Ray e Jan Burton (pais de Cliff) foi o que realmente nos fez tomar a decisão de prosseguir. E eis que Jason (Newsted) entra na banda, cerca de quatro ou cinco semanas após o acidente, ainda estávamos de luto".
Kirk prossegue: "E éramos todos muito jovens também, estávamos na casa dos 20 anos e não tínhamos - eu pelo menos não tinha - muita experiência com esta coisa de luto e como lidar com isso, como amenizar e seguir em frente. Odeio dizer isso, mas Jason se tornou o bode expiatório para todos aqueles sentimentos que nós simplesmente não sabíamos como processar. E até hoje me arrependo de ter me comportado assim e tomar aquelas atitudes, mas eu realmente não sabia disso. E no que diz respeito ao luto, acho que até hoje meio que nos sentimos assim, ainda me emociono quando penso em Cliff, e quando estamos juntos penso muito nele. E sei que James e eu ficamos muito, muito emocionados com aquilo. Eu diria que, pra mim, ainda há um bocado de tristeza mesmo depois de todos esses anos, ainda posso sentir aquela dor".
Veja também:
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/kirk_hammett_speaks_on_metallica_tragedy_admits_massive_regret_over_how_they_treated_jason_newsted.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O show dos anos oitenta que fez George Harrison perceber que ainda podia fazer rock
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo

"Odiávamos Jason Newsted por ele ser nosso fã", conta James Hetfield, do Metallica
Ron McGovney, primeiro baixista do Metallica, não entende bullying com Jason Newsted

5 músicas que os próprios compositores consideram as piores que já escreveram
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
O clássico dos anos 1970 que James Hetfield considera insuperável
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield


