Kirk Hammett se arrepende do que fizeram com Jason Newsted, ex-baixista do Metallica
Por Bruce William
Postado em 02 de janeiro de 2021
Durante conversa com a Gibson, Kirk Hammett falou sobre os dias logo após a morte de Cliff Burton, em 27 de setembro de 1986, e explicou por qual motivo a banda teve um comportamento tão negativo com o substituto de Cliff, o baixista Jason Newsted.
"Haviam se passado cerca de duas semanas (da morte de Cliff) e tudo estava confuso, os pais de Cliff estavam próximos, e eles insistiam repetidamente que deveríamos prosseguir, mas só depois de umas três semanas e meia passamos a considerar aquilo a sério. Cliff iria querer que continuássemos. E como um tributo à memória de Cliff, foi importante seguirmos em frente. Mas até então não sabíamos o que iríamos fazer. Eu pensava 'E agora, o que faço?' Pensava em fazer aulas de guitarra, coisas para passar o tempo enquanto não eram tomadas decisões, mas a insistência de Ray e Jan Burton (pais de Cliff) foi o que realmente nos fez tomar a decisão de prosseguir. E eis que Jason (Newsted) entra na banda, cerca de quatro ou cinco semanas após o acidente, ainda estávamos de luto".
Kirk prossegue: "E éramos todos muito jovens também, estávamos na casa dos 20 anos e não tínhamos - eu pelo menos não tinha - muita experiência com esta coisa de luto e como lidar com isso, como amenizar e seguir em frente. Odeio dizer isso, mas Jason se tornou o bode expiatório para todos aqueles sentimentos que nós simplesmente não sabíamos como processar. E até hoje me arrependo de ter me comportado assim e tomar aquelas atitudes, mas eu realmente não sabia disso. E no que diz respeito ao luto, acho que até hoje meio que nos sentimos assim, ainda me emociono quando penso em Cliff, e quando estamos juntos penso muito nele. E sei que James e eu ficamos muito, muito emocionados com aquilo. Eu diria que, pra mim, ainda há um bocado de tristeza mesmo depois de todos esses anos, ainda posso sentir aquela dor".
Veja também:
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/kirk_hammett_speaks_on_metallica_tragedy_admits_massive_regret_over_how_they_treated_jason_newsted.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu

"Odiávamos Jason Newsted por ele ser nosso fã", conta James Hetfield, do Metallica
Ron McGovney, primeiro baixista do Metallica, não entende bullying com Jason Newsted
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
As bandas de thrash favoritas de James Hetfield, fora do Big 4
Kisser relembra bastidores do "Big Four" e medo de Lars de entrar no camarim do Slayer


