Por que Angus Young, do AC/DC, usa uniforme escolar no palco - e de quem é a ideia
Por Igor Miranda
Postado em 26 de fevereiro de 2021
O guitarrista Angus Young é notável pelo uso de uniforme escolar nos shows do AC/DC. Antes, ele chegou a testar visuais de Homem-Aranha, Zorro, gorila e Superman, em uma paródia que recebeu o nome de Super-Ang - nenhuma delas deu tão certo quanto as roupas colegiais.
De onde surgiu essa ideia tão inusitada de usar trajes escolares em cima do palco? Em entrevista à Paste Magazine, Angus relembrou as origens desse conceito e contou que foi sua irmã, Margaret, a responsável por tal invenção.
"Foi essa roupa de escola que me fez ser notado. Foi realmente sugestão de minha irmã (Margaret). Também teve meu irmão George (Young, produtor), que falou: 'isso é bem legal, Angus, eles verão você como um garotinho e você terá muita atenção - é um grande artifício'", afirmou.
Malcolm Young, também irmão de Angus e seu parceiro de guitarra no AC/DC, concordou com a ideia. "Malcolm falou: 'sim, você precisa fazer isso'. E eu fiquei mais ou menos convencido pela ideia, tipo: 'ok, se é o que eu preciso fazer, então eu vou fazer'", disse.
O entrevistador, então, perguntou de onde veio a ideia de mostrar o bumbum nos shows. Geralmente durante seu momento solo, Angus Young trata de exibir suas nádegas (ou roupas íntimas) rapidamente ao público após realizar um divertido strip tease.
Aos risos, ele respondeu: "Isso surgiu enquanto tocávamos em algum lugar e as coisas estavam ficando feias, com o pessoal brigando na plateia. Malcolm dizia: 'está saindo do controle, faça algo para chamar a atenção deles'. Então, eu abaixei as calças", afirmou.
De volta aos uniformes, Angus revelou que não tem um designer de roupas específico para trabalhar no desenvolvimento das peças. "Eu só mando fazer quando precisa. Geralmente, em cada turnê, eu recebo uma dúzia de uniformes ou mais, em diferentes cores. Quando eu era mais jovem, o primeiro traje escolar que eu usei foi o mesmo que minha irmã adaptou para os shows, o meu antigo uniforme escolar", disse.
Por fim, o guitarrista contou que no país onde foi criado, a Austrália, todas as crianças usavam aquele mesmo tipo de uniforme escolar. "Não sei o motivo. Acho que queriam todos eles iguais, sem que pudessem ser diferenciados como ricos e pobres. Eles achavam que um uniforme manteria todas as pessoas no mesmo nível - pelo menos era o que diziam", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"

Processo de demência de Malcolm foi pior do que vê-lo morrer, diz Angus Young, do AC/DC
Angus Young conta ao "Fantástico" por que AC/DC não faz baladas
Eddie Van Halen já acordou Angus Young de madrugada e ainda reclamou de educação
AC/DC: eles tentavam cooptar fãs antes de viciarem em Pink Floyd na faculdade
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas


