Eddie Van Halen já acordou Angus Young de madrugada e ainda reclamou de educação
Por Igor Miranda
Postado em 24 de dezembro de 2020
O guitarrista Angus Young se recordou de uma curiosa situação envolvendo seu colega de instrumento, Eddie Van Halen, que nos deixou no último mês de outubro. A história, contada no podcast Talk is Jericho, envolve uma ligação noturna inesperada de Eddie a Angus, que se irritou - e foi repreendido pelo amigo.
Eddie Van Halen - Mais Novidades
Conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, Angus Young contou, de início, que tinha uma boa relação com Eddie Van Halen na década de 1980, quando eles fizeram shows juntos em festivais. "Fizemos esses eventos como o Monsters of Rock. Nós éramos co-headliners, fizemos várias datas pela Europa, incluindo aquele grande festival de Donington", afirmou.
Em seguida, o músico comentou sobre a indesejada ligação em horário inoportuno. "Lembro de quando Brian (Johnson, vocalista) entrou para a banda (em 1980), fizemos o álbum ('Back in Black') e estávamos ensaiando em Londres. O Van Halen também estava em Londres e Eddie me ligou no meio da noite", afirmou.
Coube a Ellen, esposa de Angus, atender ao telefonema. "Eu estava cansado, fui dormir, minha mulher atendeu e ficou conversando, então, pensei: 'deve ser alguém de casa'. Mas era Eddie, daí ela passou o telefone para mim e disse: 'Eddie está na linha'. Eu respondi: 'que p*rra de Eddie?' (risos). Ele ouviu e falou: 'ei, você é mau, seu filho da p*ta!'. E eu: 'sim, são duas da manhã'", contou Angus.
No fim das contas, o intuito da ligação era convidar o guitarrista do AC/DC para fazer um som junto do Van Halen em um estúdio. "Ele me perguntou se eu queria aparecer lá e eu falei: 'bem, se eu não aparecer, tenho certeza de que iremos nos encontrar em algum lugar'", disse.
O encontro realmente rolou, alguns anos depois, na turnê pela Europa. "Em Donington, ele veio até nós pouco tempo antes de entrarmos no palco. Eu estava com meu uniforme. Ele chegou todo charmoso, carinhoso, feliz em me ver. Fiquei chocado com aquele cara falando 'seu louco filho da p*ta', me abraçando. Ele era muito engraçado", afirmou.
Por fim, Angus Young se recordou da última vez que esteve com Eddie Van Halen pessoalmente. " A última vez que o vi, foi quando tocamos em Los Angeles em 2008, na turnê do 'Black Ice', e ele veio para assistir. E lá estava ele, o mesmo de sempre - um grande abraço e um grande sorriso. Como pessoa, era caloroso e engraçado. E adorava Mal (Malcolm Young, guitarrista do AC/DC e irmão de Angus), pois naquela turnê de 1984, eles iam a pubs, bebiam juntos, jogavam dardos com Brian", concluiu.
A entrevista de Angus Young pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no site Podbean.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps