Behemoth: Nergal lança campanha "é hora dos artistas lutarem", após condenação
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de fevereiro de 2021
Adam "Nergal" Darski da banda polonesa BEHEMOTH lançou uma campanha intitulada "Ordo Blasfemia", para arrecadar fundos após ter sido condenado por postar uma foto onde aparece pisando em uma imagem da Virgem Maria. Como Nergal contestou a decisão o caso irá a julgamento. Segue abaixo o vídeo e o comunicado feito pelo músico.
"Meu nome é Nergal e sou um artista da Polônia. Por mais de uma década eu fui confrontado com inúmeras tentativas de destruir permanentemente minha carreira com base no fato de ter atacado 'sentimentos religiosos'. Parece absurdo e posso garantir a vocês, é absurdo.
Muitos artistas poloneses, inclusive eu, foram arrastados para tribunais às nossas próprias custas para nos defendermos contra leis absurdas de blasfêmia feitas por políticos arcaicos. A intenção deles é censurar qualquer pessoa que não esteja em conformidade com as leis religiosas arcaicas de nosso país. A hora chegou dos artistas poloneses lutarem - junte-se a nós na Ordo Blasfemia.
Sua doação ajudará a financiar um sustentável desafio legal para esmagar os processos rídiculos já existentes os e futuros. Ajude-nos a alcançar a meta para que possamos distribuí-los para outros artistas que estão enfrentando seus próprios desafios legais."
Para participar da campanha acesse:
https://www.gofundme.com/f/ordo-blasfemia
Nota relacionada:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps