Kiko Shred: novo álbum "Rebellion" já disponível pela
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 10 de fevereiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ele já foi guitarrista em shows e turnês de grandes nomes do rock/metal mundial como Tim "Ripper" Owens, Udo Dirkschneider, Andre Matos, Doogie White, Michael Vescera, Leather Leone e Blaze Bayley. Se apresentou em palcos de quase todo Brasil e em vários outros países como México, Equador, Colômbia, Chile e Peru. Gravou discos sensacionais com outros artistas e agora chega a seu quarto álbum solo, "Rebellion". Senhoras e senhores, esse é Kiko Shred, um dos melhores e mais geniais guitarristas do Brasil e do mundo!
O comportamento humano de comparar para conhecer, torna inevitável a associação do trabalho de Kiko Shred à alguns dos maiores guitarristas da história como Yngwie Malmsteen, Steve Vai e Joe Satriani. Mas, convenhamos: uma comparação para poucos.
"São todos meus heróis. Como me incomodaria com esse tipo de comparação?", indaga um Kiko Shred cujo talento não concorre com vaidade.
Gravado nos estúdios Fuzza e JR, e masterizado analogicamente no estúdio Absolute Master, "Rebellion" reúne 10 faixas inéditas, tocas composições de Kiko Shred: "Intro", "Mirror", "Rainbow After The Storm", "Rebellion", "Thorn Across My Heart (Feat Doogie White)", "Mors Non Separabit", "Honour To The Fallen Brothers", "The Hierophant", "Voodoo Queen" e "Information War".
Interessante observar que, entre as 10 faixas do álbum, apenas três são instrumentais e com protagonismo da guitarra.
"Eu quis ter mais músicas com vocal desta vez, me senti mais inspirado para escrever letras e melodias vocais", comentou Kiko.
Uma dessas faixas é "Information War" que ganhou um videoclipe produzido por Lauro Nightrealm e Mayara Puertas da Temple of Arts.
"Information War é a faixa que encerra o disco. A música é um power metal com nuances da música clássica/barroca. O videoclipe foi filmado no estúdio Bay Area em São Paulo em dezembro do ano passado e retrata o desespero e a angústia em que a maioria da população se encontra nos dias atuais em meio a tantas notícias negativas."
O vídeo de "Information War" estreia no próximo dia 12 de Fevereiro no "Roadie Crew - Online Festival". O evento, online, será transmitido a partir das 19h30 no formato "Streaming-Live" exclusivamente pelo canal oficial da revista Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv - e além de Kiko Shred, também contará com outros 15 grandes nomes do rock e metal nacional.
"Rebellion" está disponível apenas no formato físico num lançamento da gravadora e loja Heavy Metal Rock.
Para adquirir sua cópia, acesse:
https://hmrock.com.br/produto/kiko-shred-rebellion-cd/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu


