Kiko Shred: novo álbum "Rebellion" já disponível pela
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 10 de fevereiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ele já foi guitarrista em shows e turnês de grandes nomes do rock/metal mundial como Tim "Ripper" Owens, Udo Dirkschneider, Andre Matos, Doogie White, Michael Vescera, Leather Leone e Blaze Bayley. Se apresentou em palcos de quase todo Brasil e em vários outros países como México, Equador, Colômbia, Chile e Peru. Gravou discos sensacionais com outros artistas e agora chega a seu quarto álbum solo, "Rebellion". Senhoras e senhores, esse é Kiko Shred, um dos melhores e mais geniais guitarristas do Brasil e do mundo!
O comportamento humano de comparar para conhecer, torna inevitável a associação do trabalho de Kiko Shred à alguns dos maiores guitarristas da história como Yngwie Malmsteen, Steve Vai e Joe Satriani. Mas, convenhamos: uma comparação para poucos.
"São todos meus heróis. Como me incomodaria com esse tipo de comparação?", indaga um Kiko Shred cujo talento não concorre com vaidade.
Gravado nos estúdios Fuzza e JR, e masterizado analogicamente no estúdio Absolute Master, "Rebellion" reúne 10 faixas inéditas, tocas composições de Kiko Shred: "Intro", "Mirror", "Rainbow After The Storm", "Rebellion", "Thorn Across My Heart (Feat Doogie White)", "Mors Non Separabit", "Honour To The Fallen Brothers", "The Hierophant", "Voodoo Queen" e "Information War".
Interessante observar que, entre as 10 faixas do álbum, apenas três são instrumentais e com protagonismo da guitarra.
"Eu quis ter mais músicas com vocal desta vez, me senti mais inspirado para escrever letras e melodias vocais", comentou Kiko.
Uma dessas faixas é "Information War" que ganhou um videoclipe produzido por Lauro Nightrealm e Mayara Puertas da Temple of Arts.
"Information War é a faixa que encerra o disco. A música é um power metal com nuances da música clássica/barroca. O videoclipe foi filmado no estúdio Bay Area em São Paulo em dezembro do ano passado e retrata o desespero e a angústia em que a maioria da população se encontra nos dias atuais em meio a tantas notícias negativas."
O vídeo de "Information War" estreia no próximo dia 12 de Fevereiro no "Roadie Crew - Online Festival". O evento, online, será transmitido a partir das 19h30 no formato "Streaming-Live" exclusivamente pelo canal oficial da revista Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv - e além de Kiko Shred, também contará com outros 15 grandes nomes do rock e metal nacional.
"Rebellion" está disponível apenas no formato físico num lançamento da gravadora e loja Heavy Metal Rock.
Para adquirir sua cópia, acesse:
https://hmrock.com.br/produto/kiko-shred-rebellion-cd/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
A passagem de Ian Gillan pela banda Black Sabbath
O termo que Marcelo Nova usava para se referir aos Paralamas e bandas do RJ

O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista



