Dio: "Não achei que ele fosse morrer", esposa detalha os últimos dias do vocalista
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de março de 2021
A viúva de Ronnie James Dio, Wendy Dio, refletiu sobre o falecimento do lendário vocalista do heavy metal, dizendo que achava que ele iria vencer a batalha contra o câncer.
Ronnie faleceu devido a um câncer de estômago, também chamado de câncer gástrico, em maio de 2010. A doença geralmente não causa sintomas até seus estágios mais avançados. Normalmente quando o câncer de estômago é diagnosticado o prognóstico é ruim.
O músico, que sofria de desconforto abdominal, foi ao médico no inverno de 2009 e, após uma série de exames, foi diagnosticado com câncer.
"Nos disseram que era o estágio quatro do câncer, mas não acreditávamos que Ronnie não sobreviveria, pois Ronnie era uma pessoa muito forte", disse Wendy à estação britânica de rádio digital Planet Rock em uma nova entrevista (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET). "E nós fomos para Houston, para o MD Anderson Cancer Center para seu tratamento de quimioterapia, e dizíamos, 'Estamos matando o dragão.' Chamávamos isso de 'dragão' e dissemos: 'Estamos matando o dragão'. Ronnie não sofreu muito. Ele fez seus tratamentos de quimioterapia e eu não achei que ele fosse morrer. Eu [pensei] que ele iria vencer.
"Foi na sexta-feira (14 de maio de 2010) quando percebi que era tarde demais. Ele se levantou e disse que não se sentia nada bem, então chamei seu médico e fomos para o hospital. Ele estava com uma dor extrema - agonia - e então eles lhe deram um monte de morfina, e Ronnie realmente entrou em coma. Ficamos no hospital até domingo de manhã, quando ele faleceu."
De acordo com Wendy, vários amigos mais próximos e associados do Ronnie puderam vê-lo uma última vez antes dele falecer no dia 16 de maio de 2010.
"Geezer (baixista do BLACK SABBATH) e (sua esposa e empresária) Gloria Butler foram incríveis; eles estiveram lá comigo o tempo todo", disse ela. "Eles simplesmente não podiam fazer o suficiente por mim e foi muito legal.
"Com Ronnie voltando com o SABBATH desta última vez (com o HEAVEN & HELL), todos os problemas que todos tinham antes desapareceram", acrescentou Wendy. "Eles eram todos melhores amigos, estavam muito bem, tocando muito bem. A amizade era inacreditável, e Terry (Geezer) e Ronnie estavam planejando fazer uma viagem ao Egito juntos.
"Havia cerca de 30 pessoas que vieram - amigos próximos de Ronnie - e estávamos no hospital com ele. E ele faleceu no domingo de manhã".
Questionada se ela estava em negação na época sobre a saúde de Ronnie, Wendy disse: "(Eu estava) em negação. Negação total. Principalmente quando, nas três semanas antes dele falecer, ele estava aceitando o prêmio Golden Gods (da revista Revolver, em Los Angeles), e ele estava bem. E todos nós pensamos: 'Ele vai conseguir.'"
Ronnie faleceu menos de seis meses após anunciar que havia sido diagnosticado com câncer de estômago.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/wendy-dio-details-ronnie-james-dios-final-days-i-didnt-think-he-was-gonna-die/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps